quarta-feira, janeiro 11, 2006

"Portugal é desinteressante"

Parece que Karyaka está insatisfeito no Benfica. Contudo, ao contrário de Quim (com mais razões para estar insatisfeito), que preferiu ter uma conversa com Koeman, o russo deu uma entrevista ao jornal Sovetskiy Sport, onde critica tudo e todos. Na pré-temporada deu nas vistas, mostrando vontade de jogar e faro de golo, conquistando os adeptos benfiquistas. Após alguns jogos foi perdendo esse fulgor, realizando exibições mediocres que o tornaram 2ª escolha. O facto de ser extra-comunitário, também não ajudou, mas se o médio fosse mesmo bom, ou estivesse em boa forma, com certeza que Koeman iria preterir outro jogador que não ele.
A meu ver, trata-se de um bom jogador, mas demasiado "preguiçoso" e "tenrinho", para o futebol que se pratica actualmente nas melhores ligas da Europa. Quanto ao campeonato português, diz que não lhe atrai minimamente, e que o único jogo que conseguiu assistir foi o clássico Porto - Sporting. Parece-me que este rapaz necessita de ajuda psicológica... A liga Russa é atractiva e competitiva?? Queria chegar ao Benfica, um clube que luta pelo título, e ser titular, mesmo não merecendo? Preferia estar no FC Krylia Sovetov Samara??
Mas as críticas não se ficam pelo panorama desportivo. Karyaka diz que "Portugal está atrasado 20 anos relativamente à Rússia". Concordo em certa parte, mas não estou de acordo com o argumento que apresenta: "Para levar a minha filha a passear a um jardim, tenho de andar 30 km!". Isto leva-me a pensar se o russo fez mais algum trajecto em Lisboa exceptuando o de casa para a Luz e vice-versa... Não vale a pena destacar os jardins e a beleza turística de Lisboa, não prestamos serviço de guia turístico, mas será que nunca foi a Belém??
Em suma, Karyaka só se sentiria bem em Portugal se jogasse num clube da Serra da Estrela, pois só assim se sentiria em casa.

Sem comentários: