terça-feira, janeiro 10, 2006

Crónicas do Mar

Acerca da participação da CM Matosinhos no capital da Leixões SAD.

Nos ultimos dias surgiram em vários orgãos de comunicação social noticias que davam conta da participação da CM Matosinhos na SAD do Leixões, com montantes (800 mil euros) votados e aprovados na assembleia municipal.
Independentemente da questão moral sobre a participação de dinheiros públicos em clubes/SAD's de futebol profissional, ninguem pode colocar em causa a legalidade desta acção de gestão camarária.
Entretanto vários dirigentes desportivos de vários clubes vieram a público alegar que se tivessem os mesmos apoios os seus clubes não estariam a passar pelas dificuldades que , infelizmente, todos conhecemos.
Ponto prévio, na minha opinião as dificuldades pelas quais os clubes estão a passar são da responsabilidade, salvo raras excepções, dos seus dirigentes e não pela falta da apoios camarários. Em segundo lugar, e ainda sobre o tema dos apoios camarários, foi com muito espanto que não registei que algum dirigente tivesse falado sobre os "apoios" que diversos clubes tem recebido ao longo dos anos, eventualmente provenientes dos famosos "sacos azuis" e sobre os quais apenas se fala em surdina como é hábito neste jardim à beira mar plantado.
Já agora, tambem poderiam aproveitar para explicar como são formados os "sacos azuis". É que em relação à questão de Matosinhos foi um acto de gestão, legal e tornado público, em relação a muitos outros casos não sei se poderão ser considerados actos de gestão, muito menos se são legais... Quanto ao serem tornados públicos isso já nós sabemos.

Sem comentários: