terça-feira, janeiro 10, 2006

O Tridente Maravilha!!!

Mais uma vitória e merecida, desta feita foi o Vitória SC que de equipa só tem o nome, bons jogadores individualmente mas o colectivo pura e simplesmente não existe.
Para este jogo Toni sem defesa esquerdo voltou a encostar o central Amoreirinha e recuou o trinco Pedro Simões para central, inclusão do "arranca pessegueiro" Emerson em detrimento do ponta lança.A primeira parte foi o esperado, vista a tactica, ou seja alguém se encarregou de "distribuir fruta" no meio campo defensivo e no ataque os extremos cruzavam para o anão de serviço, Rui Borges, um homem de metro e meio para receber cruzamentos é do mais original que há, não dá é resultados praticos.

Durante a primeira parte ainda pairou no estádio a sensação de que o Vitória ía regressar ao Minho com três pontos. Nessa fase, o seu futebol revelou mais qualidade, sobretudo porque o Estrela estava completamente amorfo. Todos os 11 jogavam mal, até Bruno Vale ía dando uma fífia igual ao jogo da selecção de sub21 na Suiça.
Neca passou toda a primeira parte no chão, mais por culpa propria do que por acção faltosa. A meio da primeira parte Paito faz uma tesoura em Semedo, por trás, e leva apenas amarelo, por causa disso Emerson nao foi expulso uns minutos mais tarde quando um jogador vimaranense carregou Paulo Machado não tendo o árbitro apitado, mas que o número 14 tricolor não deixou passar em claro e entrou de pitons com toda a violencia no referido jogador do Vitória, levando apenas amarelo, talvez em compensação de Paito também ter ficado em campo.
Á conta disso ficou nas cabines ao intervalo para entrar Anselmo para segurar as torres defensivas dos minhotos.

Na segunda parte, tudo se alterou. Toni, fez sair Emerson, como já referi, mandou Coutinho seguir o número 10 vimaranense (Neca) e fez entrar então o ponta-de-lança.
O jogo mudou drásticamente. O Estrela ganhou outro balanço ofensivo e com grande naturalidade começou a desperdiçar jogadas de golo inacreditáveis, o que é um habito.
Antes do primeiro golo, Manu tem tempo para parar a bola escolher o lado da baliza e rematar de fora da área a centimetros do poste direito de Nilson.
O jogo estava a ser um verdadeiro massacre para Mário Sérgio que tinha de defender Semedo, ficou tantas vezes para trás que Vitor Pontes decidiu-se por retirá-lo, fazendo recuar Svard para a direita!!!
Não podia ter sido melhor a escolha, Semedo em mais um dos seus raids e na mesma jogada "parte" três vezes os rins ao vimaranense, sendo que ao terceiro o deixou nas covas, tendo tempo e espaço para cruzar para Manu que aparece de repente sabe-se lá de onde ao primeiro poste a fazer o primeiro golo com um toque acrobático, excelente jogada.

O Estrela dominava em crescendo e em 6 minutos marcou o segundo. Desta vez o lance é no lado contrario, Manu passa para Rui Borges que com o flanco aberto centra á vontade para o segundo poste onde de cabeça Semedo faz o segundo e fecha a contagem.
Terrivel este tridente, Semedo - Manu - Rui Borges, quando joga com um ponta-lança que segura os centrais.

Até final o Vitória não fez absolutamente mais nada, a equipa está completamente resignada às derrotas, é triste. O Estrela viu que estava seguro o resultado e abrandou no acelerador e limitou-se a gerir até ao final.

Notas positivas:

  • O Estrela quando começa a jogar a serio é um regalo para quem gosta de futebol
  • O Tridente Tricolor Manu-Semedo-Rui Borges
  • Tony a jogar lesionado quase desde o inicio do jogo.


Notas negativas:

  • As entradas de Emerson e Paito que só levaram cartão amarelo.
  • O começo de jogo do Estrela, muito mau, acabe-se com as férias de Natal e Ano Novo.
  • A lesão??? de Bruno Vale (sentiu-se lesionado para lá da hora num pontapé de baliza), vamos jogar contra o FCPorto, para a semana.


Notas curiosas:

  • Muito pouca gente de Guimarães, não é normal, só reve-la que há problemas sérios no clube.
  • As declarações de Vitor Pontes antes do jogo. "Sabemos que Manu e Semedo são muito perigosos em contra-ataque e que Mauricio marca bem livres." Então que se passou? Os jogadores não estudaram a lição que lhes deste?


Sem comentários: