terça-feira, janeiro 03, 2006

Memória Atacante XII

Dia 27 de Janeiro de 2005, depois de um escaldante Benfica-Sporting para a Taça, SpicedBlond faz o rescaldo daquele que provavelmente foi o melhor jogo de futebol em Portugal na época passada.

"Uma noite quente"

Foi boa até certo ponto a disputa entre Benfica-Sporting de ontem á noite.A noite fria que se fez sentir aqueceu num instante com as duas equipas a mostrarem que não estavam ali para perder.
Há muito tempo que não se via um jogo tão entusiasmante em Portugal, provavelmente porque o futebol jogado ontem é anómalo para o que estamos habituados.
O Benfica entrou muito bem em jogo tendo mostrado garra e assim marcou o primeiro golo nascido de um livre cobrado por Simão Sabrosa que quase não entrou na baliza mas que na recarga Geovanni fez o favor de colocar a bola lá dentro.
A ganhar e ainda por cima tão cedo seria de esperar que o Benfica não se deixasse agarrar á vitória por 1-0 e tentasse mais, mas o que vimos foi um Sporting que acabava de acordar e passou a dominar o jogo de uma forma bem consistente com um meio campo fortissimo constituido por Custódio, Pedro Barbosa, Hugo Viana e Rochemback que circularam a bola com rapidez e conseguiram superiorizar-se a Petit, Bruno Aguiar e Manuel Fernandes.
O Sporting sem muita pressa foi pressionando a equipa das Águias, e isso levou a algumas faltas por parte dos vermelhos. E foi exactamente por uma dessas faltas que levou Hugo Viana a marcar um livre ao qual ninguém estava a espera que resultasse no fantástico golo de pé esquerdo.
Mesmo assim o Benfica pareçe não ter acordado e deixou que os Leoes continuassem a tomar conta do jogo e por isso não foi de estranhar que passado pouco de dois minutos
Liedson voltasse a marcar para a equipa Leonina.
Só depois de estar a perder é que o Benfica percebeu a realidade e decidiu mudar o resultado e num livre de Petit, que Tiago não conseguiu agarrar Geovanni surgiu de novo para dar o empate.
Depois disso muitos lances envoltos em polémica, também graças á arbitragem que foi de muito longe uma arbitragem consistente, onde a expulsão de Hugo Viana é completamente injusta, mas pelo que parece expulsar jogadores do Sporting está na moda…
Claro que ainda houve bons momentos de jogo como a bela “iluminação” de Paito que colocou Luisão (que passou boa parte do jogo a manifestar-se de forma abrupta) a pensar o que se tinha passado quando a bola passou por ele e foi direitinha a baliza. Nós Sportinguistas começamos a acreditar novamente que podiamos vençer mas novamente outra iluminação desta vez benfiquista fez com que Simão marcasse para o Benfica e tudo em aberto novamente.
Não posso deixar de evidenciar que o Sr.árbitro terminou o jogo antes do Tempo o que faz com que mais uma vez a sua exibição não fosse boa.
O jogo decidiu-se a penalties, na minha opinião mal, porque não sou a favor de um jogo resolvido assim mas são opiniões, é de notar que o Sr. Quim teve uma atitude bastante triste fazendo pressão sobre os jogadores leoninos, por isso em relação ao seu cartão concordo.
O benfica ganhou, não acho que tenha ganho quem mais lutou pela vitória, mas sim quem até jogou bem ,teve a sua pontinha de sorte e acreditou, mesmo assim tenho Fair-Play e Parabens ao Benfica e ao meu Sporting pela bela exibição que fizeram.
[SpicedBlond]

Sem comentários: