Com a "besta" atrás das grades, o Ginásio estava entre os grandes e havia atingido as meias-finais da Taça de Portugal. Contudo, assim que abandonou os calaboços da prisão, tomou posse do clube alcobacense. Ainda hoje gostaria de saber se era o único candidato às eleições presidenciais ou se o próprio Madaleno sabotou as urnas...
O que é certo é que o famoso empresário pegou na equipa, afastando imensos portugueses, contratando brasileiros que mal sabiam o que era uma bola de futebol e foi acumulando dívidas atrás de dívidas. O resultado era mais que previsível: descidas de divisão inevitáveis, e um clube que jogou contra Benfica, Porto e Sporting, joga hoje na 3ª divisão Nacional, série D, ocupando a 11ª posição da tabela, tendo por objectivo a manutenção. Actualmente o clube está bem organizado, com boas camadas jovens (a prova disso está, por exemplo, no protocolo assinado com o Benfica, tendo em conta novos talentos que possam surgir por terras cistercienses), e procura um caminho viável para atingir novos patamares no futebol português.
O Ginásio não esquece o capitão Fúria, que faleceu recentemente, e sempre que jogam no Municipal de Alcobaça, vislumbram uma faixa que homenageia esse grande homem que deu tudo em prol da sua equipa. Força Ginásio!
Sem comentários:
Enviar um comentário