Antes de começar, queria desejar um excelente Ano novo aos Fundadores do Futebol de Ataque, aos Atacantes residentes e respectivos leitores do nosso mágnifico Blog.
Numa altura em que o mercado de transferências se agita (até à chapada isto já vai), o Benfica é o clube que quem mais contrata para o resto da época que ai vem.
Não só por ser o único que ainda está em 3 frentes ( Campeonato, Taça e Liga dos Campeões) mas, por ser aquele que necessitava mais de reajustes no plantel face à onda de lesões que têm vindo a acontecer pelas bandas da Luz.
Boa politica de contratações esta, que o Presidente do Benfica está a fazer juntamente com José Veiga.
É que além de poder garantir um bom reforço, Laurent Robert, face à eventual saida de Simão Sabrosa, garantiu um bom Guarda-redes, Moretto, para fazer concorrência a Quim, visto que Moreira se encontra lesionado.
Garantiu um central de futuro, José Fonte, fazendo-o rodar em outros clubes, sabendo que já tem quatro centrais de qualidade.
Foi ao Maritimo buscar Manduca, que é um jogador polivalente, podendo actuar na ala esquerda, bem como na frente de ataque, sabendo de atemão que Mantorras vais estar ausente por algumas semanas devido a compromissos da Seleccção de Angola no CAN, restando Nuno Gomes, Micolli, e eventualmente Geovanni como únicos avançados.
E por último, trouxe Marco Ferreira para a ala direita face aos empréstimos de João Pereira e Carlitos, e à adaptação ou não, de Geovanni como segundo ponta de lança.
Marco Ferreira, um jogador que andava perdido em vários clubes, depois de José Mourinho o ter ido buscar a Setúbal quando ainda era Técnico do Futebol Clube do Porto.
Até agora é o que se conheçe, nos próximos dias saberemos se haverá algum jogador contratado que dê continuidade a esta boa politica de contratações por parte dos Dirigentes encarnados.
Sem comentários:
Enviar um comentário