segunda-feira, março 13, 2006

1ª Divisão Distrital de Viseu - 20ª Jornada


Moimenta da Beira 2 Santar 1
M. Beira: Humberto II, Nuno, Eduardo, Humberto I (C), João Pedro, Almeida, Paulo, Centeio, Parma, Rochinha, Joel
Substituições: João Pedro por Patrício(24’), Joel por Paulinho(73’) e Paulo por Zé Miguel(79’)
Suplentes não utilizados: Correia, Jorge, Rui, Luís
Treinador: Professor Marco Aguiar
Santar: João Paulo, Marcelo, Neves, Pires, Semedo, Márcio(C), Mariano, Sérgio Peixoto, Dani, Bruno, Marinho
Substituições: Marinho por Xarila(38’), Dani por Gerson(45’), Sérgio Peixoto por Pedro(45’)
Suplentes não utilizados: Sérgio, Carlos, Novo
Treinador: Paulo Sant’Ana
Estádio: Municipal Eduardo Requeijo Alves
Árbitro: Olga Almeida
Auxiliares: Daniel Bernardo, António Coimbra
Resultado ao Intervalo: 1-0
Marcadores: Parma(45’, 74’), Bruno(82’ gp)
Acção Disciplinar: Amarelo: Eduardo(56’), Humberto I(82’) e Almeida(90’)

O Santar voltou a perder, desta feita na deslocação ao Municipal Eduardo Requeijo Alves em Moimenta da Beira.
A equipa da casa entrou melhor no jogo e criou duas situações de golo, que João Paulo evitou com duas grandes defesas. Aos poucos os verdes de Santar equilibraram o jogo e dispuseram de várias situações para abrir o marcador, mas os remates saíam todos ao lado. O jogo estava a ser agradável, mas aos poucos tornou-se menos vistoso, com mais luta a meio campo e menos perigo perto das balizas. Quando se pensava que o resultado ao intervalo seria 0-0 o Moimenta colocou-se em vantagem aos 45’. Na sequência de um canto Parma aproveitou uma falha de marcação para de cabeça fazer o 1-0. O resultado certo ao intervalo seria o empate.
Na segunda parte a equipa da casa foi sem duvida a melhor em campo. Controlou o meio campo e dispôs de várias situações de golo. João Paulo com um punhado de grandes defesas evitou o segundo golo dos da casa. O Santar sentia dificuldades, mas ainda assim sempre que se aproximava da baliza adversária fazia-o com relativo perigo. Aos 74’ Parma matou o jogo, fazendo o 2-0, o seu segundo no jogo e o quarto nos dois jogos desta época contra o Santar. Uma vez mais este lance surge caído do céu, após uma perda de bola incompreensível. A equipa do Moimenta da Beira ainda esteve perto do golo mais uma vez, com João Paulo e o poste evitar o golo. O Santar reagiu e aos 82’ Bruno reduziu para 2-1 na conversão de uma grande penalidade a castigar falta sobre Gerson. A equipa da casa tremeu e o Santar já sobre os 90’ quase chegou ao empate. A cabeçada de Mariano passou rente ao poste sem que aparecesse alguém para encostar.
Vitória justa do Moimenta da Beira num jogo marcado pela excelente arbitragem da Senhora árbitra Olga Almeida.
Os outros jogos:
Em Mortágua a equipa da casa venceu o também aflito Vouzelenses e voltou a colocar-se a um grupo de equipas que seguem muito próximas na classificação. No jogo grande da jornada, disputado no Estádio do Fontelo, o Lamego surpreendeu o Académico de Viseu. Os Lamecenses ficaram reduzidos a 10 jogadores aos 50', mas ainda assim conseguiram marcar dois golos e sofrer apenas um nos minutos finais. Neste lance o árbitro Nuno Ventura marcou grande penalidade a favor do Académico de Viseu, mas voltou e bem atrás com a sua decisão. Parece estar a tornar-se moda. O Sampedrense fez o terceiro jogo consecutivo no sintético da Pedreira e venceu o Campia em mais um derby da região de Lafões. Este resultado deixa ainda em aberto a subida de divisão da equipa orientada por Chalana. Em clara subida de forma está o Oliveira de Frades, que ontem recebeu e venceu o Lusitano de Vildemoinhos por 3-1. A equipa forasteira começou muito bem o campeonato, mas agora está com a corda na garganta. O Santacombadense deslocou-se a Molelos e ampliou a vantagem para o segundo classificado. Atendendo à classificação dos da casa esperava-se uma vitória mais tranquila dos Pinguins do Dão. O Paivense conquistou três preciosos pontos na luta pela manutenção, enquanto que o Mangualde ficou completamente afastado da possibilidade de subida. A grande surpresa da jornada aconteceu em Oliveira do Douro, com o último classificado a receber e a golear o então 6ª classificado Lamelas por 6-1. Apesar desta vitória a equipa orientada por João precisa de um grande milagre para se conseguir salvar.

Sem comentários: