sábado, março 11, 2006

Algarve Cup 2006 - 2ª Jornada


Suécia 0 Alemanha 3
A Alemanha garantiu o apuramento para a final com uma vitória por números bem enganadores. Ficou claramente a ideia que a Suécia é a única selecção Europeia capaz de fazer frente à Alemanha. O jogo iniciou-se com maior domínio das Alemãs, mas a grande oportunidade de golo da primeira parte foi da Suécia, com T. Lundin a permitir a defesa a Rottenberg. A Alemanha dispôs também de uma boa oportunidade, mas Prinz não conseguiu marcar. Com o jogo totalmente equilibrado surgiu o momento do jogo aos 43'. Uma grande penalidade no mínimo duvidosa ditou a expulsão de S. Sogerström e permitiu que a Alemanha chegasse à vantagem.
Na segunda parte a Alemanha dominou e marcou mais dois golos, o último dos quais um frango de Hedvig Lindahl. Apesar de reduzida a 10 a Suécia ainda dispôs de duas excelentes oportunidades, mas T. Lundin voltou a falhar. Foi pena aquela decisão da equipa de arbitragem, pois a Suécia estava a demonstrar ter capacidade para fazer frente à Alemanha. Destacar ainda um período cómico do jogo, quando dois cães resolveram entrar para o relvado do municipal de Loulé, que diga-se está em muito mau estado.
Marcadoras: 0-1 por Behringer(43'gp), 0-2 por Wimbersky(57'), 0-3 por Birgit Prinz(88')
Melhor em campo: Malin Moström. A jogadora do Umeä fez uma excelente primeira parte e acabou por continuar em muito bom nível mesmo com a sua equipa reduzida a dez.

Finlândia 0 Noruega 0
Depois da goleada sofrida no primeiro jogo a equipa Finlandesa limpou aqui a sua imagem. A Noruega registou o segundo empate a zero em dois jogos na competição. A Noruega encontra-se no segundo lugar, mas vai defrontar a Alemanha no último jogo, o que poderá implicar o seu afastamento do jogo do 3º e 4º lugar

Dinamarca 0 Estados Unidos 5
Este resultado é muito surpreendente pois na primeira jornada todas as equipas empataram e porque a Dinamarca é uma das mais fortes selecções de futebol feminino. Nem mesmo o facto de todas as equipas nórdicas nesta altura se encontrarem na pré-época servirá de desculpa para este resultado. A equipa Norte-Americana "massacrou" por completo a adversária e para além dos 5 golos ainda viu 3 serem anulados.

China 0 França 1
A equipa Francesa poderá tornar-se a grande surpresa da competição, mas para isso terá que vencer os Estados Unidos que estão em vantagem nos golos marcados. A China que prepara afincadamente o Campeonato do Mundo de 2007 e os Jogos Olímpicos, ambos a realizar em solo Chinês, terá que fazer muito mais se quiser fazer boa figura perante os seus adeptos.

R. Irlanda 0 México 0
Este grupo C é quase que figurativo nesta competição, pois nenhuma das equipas que o integram poderá discutir o troféu, podendo apenas discutir os lugares entre o 7 e o 11º lugar. Este empate significa que Portugal não poderá discutir o 7º lugar e vamos ver se não irá empurrar a nossa selecção para o último lugar da competição.

Sem comentários: