segunda-feira, março 13, 2006

Nacional Vs Estrela Amadora

Visão Nacionalista

Bendita constipação...ao menos não fui lá acima.
Parece que o melhor é o Nacional já ir de ferias. Pelos vistos os resultados foram os primeiros a desaparecerem e agora é a equipa...só faltam os socios.
Eu até podia falar (pelo que ouvi na radio) que o Estrela fez dois remates em todo o encontro (um nos primeirs 15 minutos e outro nos ultimos minutos) e fez dois golos. Tambem podia dizer que os madeirenses fizeram uma boa primeira parte donde mereciam ter saido a vencer. Podia dizer que o Diego decidiu ser hoje o dia de levar frangos. Até podia falar que atacamos e atacamos mas não conseguimos marcar mais golos. Mas na verdade, a falta de sorte e os enganos (roubos?) da arbitragem não explicam tudo neste Nacional da 2ª volta. Era esperado que um momento mau ia surgir à equipa. Acontece a todas. Mas escolheram um pessimo timming para te-lo.
Menos mal que o Boavista continua a 2 pontos mas olhando para o calendario que resta, como jogos com o Braga, Boavista, Benfica, Maritimo entre outros, a coisa não se afigura facil. A ver vamos se ao menos aguentamos o 6º lugar.
Este ano, Manuel Machado quis fazer as coisas ao contrário. Começar bem e acabar mal. Espero estar enganado e esta equipa me surpreender na ponta final.
Mas o que realmente mais me chateou no jogo de hoje, foi que nem conseguimos ajudar o Marítimo... lolol

[Tito Velosa]

--------------------////////////////---------------------

Visão Tricolor

Finalmente uma vitória, o que não acontecia desde a a primeira jornada da segunda volta.
Enormes mexidas no onze que entrou de inicio traduziram-se em eficácea. Mexidas estas provocadas por várias lesões de última hora, de Tony e Pedro Simões, fora a de Coutinho que continua com uma tendinite??? Será? Ou anda aqui história? Desde que disse que não se importava de sair em Janeiro mesmo que fosse para o Vasco Gama nunca mais jogou arranjando até uma "tendinite".Se há jogador completamente desenquadrado com o futebol português esse jogador é Maxi Bevacqua. Em 20 jogos no campeonato nacional repartidos entre Braga e Estrela a unica coisa que fez foi marcar dois golos ao Benfica no mesmo jogo e um golo na propria baliza este fim de semana ao serviço dos tricolores.
Não estamos propriamente a falar de um defesa central mas de alguém que se diz ponta de lança. Até o defesa central Mauricio tem mais golos marcados que este argentino de má memória. Pensar que mandaram embora um texugo argentino chamado Maxi Estevez e vao buscar um cepo também argentino e também chamado Maxi mas Bevacqua.

Mesmo assim o jogo começou muito bem para a equipa tricolor que aos 14 mminutos e por intermédio de Manu num roubo de bola a Patacas a meio campo e com quatro defesas em cima dele rematou de fora da área para um grande golo.
A primeira parte continuou dividida e depois de um passe de Bevacqua, Emerson atira por cima da barra.
Antes do intervalo Chilikov conseguiu transformar um lance de ataque perigoso numa bola para fora e aos 41 minutos chega o empate num belo golo de cabeça de... Bevacqua. Estava reposta a igualdade.
Ainda antes do intervalo grande susto na Choupana. Bruno Vale cai desamparado e bate com a cabeça no relvado. Felizmente e passados alguns minutos com assistência médica no relvado, Bruno Vale retomou a posição na baliza.

A segunda parte começou com grande pressão do Nacional, mas a turma de Manuel Machado raramente conseguiu construir oportunidades de golo ante a baliza do Estrela da Amadora, remetido à defesa.
Tanto que depois dos 15 minutos veio uma enxurrada de cartões. Em 10 minutos, dos 60 aos 70 houve 3 cartões amarelos para jogadores do Estrela e o técnico Toni foi expulso por criticar a dualidade de critérios.
Aliás esta segunda parte foi tão mal jogada que houve 7 cartões amarelos e uma expulsão.
A três minutos do fim um livre directo cobrado por Rui Duarte, desfez o empate, rematando ao angulo da baliza de Diego que ainda defende para dentro, colocando ponto final a uma partida mal disputada.
Até final destaque para mais um cartão amarelo aos tricolores, que vieram da cor do equipamento, completamente amarelados.

Notas positivas:
Finalmente uma vitória, mais que merecida já à varias jornadas.

Notas negativas:
Maxi Bevacqua finalmente marcou um golo... mas na propria baliza.

Notas curiosas:
Jogámos igual ao que o Nacional jogou na Reboleira e com resultados iguais. Bem visto, já só falta fazermos igual quando for em Leiria para retribuir.

[Estrela]

Sem comentários: