segunda-feira, março 20, 2006

1ª Divisão Distrital de Viseu - 21ª Jornada



Santar 2 Mortágua 2
Santar: João Paulo, Marcelo, Neves, Paulão, Semedo, Mariano, Márcio, Novo, Dani, Bruno(C), Pedro
Substituições: Paulão por Carlos(24’), Novo por Gerson(45’) e Dani por Xarila(75’)
Suplentes não utilizados: Mazu, Zé manel
Treinador: Paulo Sant’Ana
Mortágua: Branquinho, Ribeiro, Almiro, Joel, Paulito, Roque, Rafael, Bruno(C), Fred, Marco, Ricardo
Substituições: Rafael por Tiago(64’), Paulito por Pedro Bento(70’)
Suplentes não utilizados: Filipe, Rodrigo, Marco Chaves, Pina e António
Treinador: João Lage
Estádio: Francisco Vital
Assistência: cerca de 600 pessoas
Árbitro: Nuno Ventura
Resultado ao Intervalo: 1-1
Acção Disciplinar: Amarelo: Joel(28’), Carlos(64’), Mariano(76’), Bruno(79’ e 80’), Xarila(85’), Paulito(85’), Marco(88’), Almiro(90’)
Vermelho: Bruno(80’)

Em dia de festa, com a inauguração das novas bancadas e também com as comemorações da elevação de Santar a Vila, a equipa da casa recebeu um rival na luta pela manutenção mas não foi além de um empate a duas bolas.
O jogo iniciou-se de forma frenética e com várias oportunidades de golo para ambas as equipas. Aos 18’ Semedo na marcação de um livre fez um golo monumental e colocou os verde e brancos em vantagem. Esperava-se que o Santar passasse a controlar o jogo, mas tal não aconteceu. Com dois centrais ausentes por lesão a equipa de Paulo Sant’Ana sofreu um revés com a lesão de Paulão. Aos 24’ numa jogada de contra-ataque o Mortágua surge com vários jogadores isolados perante João Paulo, que ainda evita o golo mas é incapaz de fazer o mesmo face à recarga de Fred. Aos poucos o jogo foi perdendo qualidade, com as equipas a lutarem muito a meio campo, mas sendo incapazes de criar situações de perigo junto da baliza adversária.
A segunda parte não foi muito melhor, assistindo-se a um jogo sem grande primores técnicos. O Santar entrou melhor na segunda parte e procurou o golo, mas não estava a conseguir criar o perigo da primeira parte. O Mortágua não criava agora perigo algum. Aos 57’ o Santar volta a colocar-se em vantagem uma vez mais na marcação de um livre. Márcio marcou com a colaboração do guarda-redes contrário. A reacção do Mortágua não foi muito efectiva, muito por culpa do Santar. Esperava-se até mais novo golo do Santar que o empate do Mortágua. Com o decorrer dos minutos os forasteiros começaram a importunar mais a defesa Santarense, até que aos 79’ o árbitro Nuno Ventura assinala uma grande penalidade no mínimo muito duvidosa. Os jogadores do Santar reclamaram muito e Bruno acabou por ver amarelo pela suposta falta cometida. Marco na conversão da grande penalidade empatou a partida. No minuto seguinte e com a cabeça perdida Bruno tem uma entrada dura sobre um adversário e vê o segundo amarelo e correspondente vermelho. O Santar teve que jogar os últimos minutos com menos um jogador. O Mortágua aproveitou essa superioridade numérica para se aproximar mais vezes da baliza de João Paulo, embora sem criar muito perigo. O Santar mesmo reduzido a dez jogadores ainda procurou o golo, mas foi incapaz.

Outros jogos:
O Moimenta da Beira deslocou-se a Lamelas e comprovou que é a equipa sensação deste campeonato, ao vencer por 0-1 num estádio muito difícil. O Vouzelenses recebeu o Académico de Viseu e perdeu por 1-2. Este resultado permitiu aos Viseenses chegar ao segundo lugar, enquanto que os da casa não se conseguem afastar dos lugares de despromoção. No estádio dos Remédios realizou-se o jogo grande da jornada entre os então 3º e 2º classificados. O Sampedrense conseguiu um excelente empate a uma bola em Lamego, mas viu o Santacombadense fugir ainda mais. No derby de Lafões, Campia e Oliveira de Frades não forem além de um nulo. Ambas as equipas ainda não estão livres de perigo. Nos Trambelos, o Lusitano recebeu e venceu o Molelos por 4-2. Três pontos bem preciosos para o Lusitano que estava em queda livre. O Molelos continua no penúltimo lugar e já está a cinco pontos de Santar e Mortágua. O líder Santacombadense consolidou o primeiro lugar com uma vitória sobre o aflito Paivense. Em Mangualde aconteceu a goleada do campeonato, com os locais a golearem o último classificado, Oliveira do Douro por 6-0. A equipa do concelho de Cinfães tinha curiosamente vencido na jornada anterior por 6-1.

Sem comentários: