quinta-feira, março 16, 2006

Taça de Portugal CSM 1 Vs FCP 2

Olá a todos

Dia de futebol no Funchal, o Maritimo em crise recebeu no seu reduto o Futebol Clube do Porto, lider da Liga Betandwin e favorito ao titulo.Atendendo ao que se tem visto nos ultimos tempos esperava um jogo fraco da parte do Maritimo, lento e com pouca inspiração a equipa entrou em campo sem Bonamigo na mestria e com o artilheiro Zé Carlos lesionado.No Porto a unica novidade foi Anderson no 11 titular.

Saiu o apito inicial e lá veio o futebol.Para espanto dos presentes, o Maritimo entrou bem, pegou no jogo e muito rematador lá foi levando a àgua ao seu moinho.O Porto por seu lado limitou-se a ver o Maritimo jogar, só aos 15m de jogo é que apareceu algum futebol da equipa nortenha, um remate venenoso de Bosingwa, que passou perto do poste de Marcos.

O Porto defendia, e fazia-o muito bem nas alas, quanto aos centrais, PEPE foi uma tempestade ainda o jogo não tinha 20m já ele tinha a mão na bola dentro da area, o àrbitro fez vista grossa o publico e os jogadores pediram penalty mas foi vê-lo por um canudo, como já vem sendo habito.

O contra ataque Portista e, quem tem Quaresma tem futebol, num cruzamento a maneira dele consegui deixar para Benni que não perdoou frente a Marcos.Tava feito 0-1 ia o Porto com 2 remates a baliza contra 3 do Maritimo.O resultado não era um reflexo do que se passava dentro de campo.O Maritimo estava a jogar melhor, o Porto só por intermédio de Quaresma é que conseguia construir algum perigo.Na defesa o Maritimo tinha Briguel com a cabeça feita em àgua, mas teve bem o lateral e muitas vezes conseguiu mesmo desarmar Quaresma, tarefa dificil.

E os arbitros ou são incompetentes ou têm uma visão estranha da justiça, O Maritimo, num lance de contra ataque chegou à area, PEPE ganhou a bola mas, armou-se em parvo e em vez de tirar a bola para fora brincou, Marcinho faz-se ao penalti o arbitro assinala....Penalti para o Maritimo cartão amarelo para PEPE, Kanu chamado a marcar e golo.

O Porto defendia bem e na pele de Bosingwa, sim ele estava endiabrado, fez um jogo memorável quase sem erros.

Até ao intervalo foi o Maritimo que criou algum perigo mas sem eficacia, baia ainda fez uma defesa mas daquelas para a fotografia.

Intervalo nos Barreiros CSM 1 Vs FCP 1

Vem a segunda parte e lá apareceu um Porto um bocadinho mais ofensivo, Marcos já teve algum trabalho e chegou mesmo a fazer uma boa defesa a um remate de Benni.O Maritimo, num lance de contra ataque chegou à area adversária várias vezes mas sem perigo de maior para Baia.O Porto volta ao ataque, sempre por intermédio de Bonsigwa e Quaresma e lá criou mais 3 lances de perigo que chegaram a assustar o publico.Sol de pouca dura, a partir dai só deu Maritimo.

O Porto ficou reduzido a 10 unidades, Pepe numa disputa de bola com Filipe Oliveira agride o jogador verde Rubro e foi expulso por acumulação de amarelos.

Os verde Rubros construiam lances de ataque, Kanu obrigou mesmo Baia à defesa da noite num remate cruzado à entrada da area.Marcinho construia jogo Bosingwa destruia, foi um bom duelo entre os dois jogadores, bom espectaculo de futebol.

Vieram os ultimos 15m e o Maritimo já tinha em campo Paulinho, Rincon e Mancuso, não trouxeram nada de novo e o jogo foi para meio campo, ambas as equipas espelhavam bem o desejo de ir a prolongamento.

2º intervalo empate a 1 golo nos Barreiros.

Começa a primeira parte do prolongamento o Porto entrou com tudo e o Maritimo também, o jogo era disputado a meio campo com muita trapalhice pelo meio.Benni ganha uma bola no lado direito à entrada da area e remata para o golo, tava feito o 1-2.Sinceramente, no estadio pareceu-me fora de jogo, ainda não vi as imagens portanto vou dar o beneficio da duvida. EDIT-16-03-06( Já vi o lance o golo é limpinho, foi um atraso do Valnei).

Segunda parte do prolongamento, o jogo estava mais lento mas foi ao Maritimo que coube o primeiro falhanço escandaloso da noite, Mitchell que ja jogava a ponta de lança, falha de frente para a baliza completamente escancarada.Já em cima do fim do jogo, foi a vez de Hugo Almeida falhar escandalosamente.Depois disso Briguel foi sancionado com um cartão vermelho por acumulação de amarelos e terminou o jogo.

Conclusão:

O resultado não é um reflexo do jogo, o Maritimo jogou melhor, o Porto limitou-se a depender de Quaresma para criar perigo e pouco mais produziu, tambem muito por culpa do Maritimo que esteve muito bem, destaque para Fernando que foi incansavel durante todo o jogo.Na minha opinião o Porto não merecia a vitoria, mas o futebol é assim ganha quem marca, o Maritimo não marcou o Porto ganhou.
Hoje o Maritimo apresentou um futebol mais inteligente e mais coeso, os jogadores estão de parabens vamos lá ver se a coisa dura até ao fim do campeonato.

Melhor jogador do Maritimo:
Vou destacar o colectivo, estiveram quase todos muito bem à excepção de Wenio que parece atravessar uma má fase, o lance de Valnei é casual e como ele até fez um bom jogo não o vou criticar por isso.

Pior jogador do Maritimo:
Wenio.o jogador tem vindo a revelar falhas gravissimas e não nos tem brindado com o futebol que nos habituou.

Melhor Jogador do Porto
Destaco as exebições de Bosingwa e de Quaresma, simplesmente foram perfeitos.

Pior jogador do Porto
Lucho e Pepe--O primeiro porque pura e simplesmente não estava em campo,não fez nada o jogo todo, nada mesmo nem um passe acertado.Pepe, por razões obvias, comprometeu e complicou o que era simples apesar do teatro de Marcinho.

Momento do Jogo
A insistencia do arbitro em ser rigoroso quando só metia àgua nos lances de posse de bola.

FORÇA MARITIMO, a tradição não se manteve.A luta continua, vamos embora que o caminho é para a frente.

Sem comentários: