terça-feira, março 28, 2006

MARITIMO 1 Vs OS BELENENSES 0

Olá a todos

A Liga Betandwin continua e ontem no Funchal, o Marítimo recebeu os de Belém. Um jogo muito importante para ambas as equipas, isto porque um resultado negativo para ambas formações poderia ser sinonimo de uma luta brava pela manutenção.

O C.S.Maritimo teve casa cheia, o Caldeirão voltou a ser o que era e a alma verde-rubra fez-se sentir em alta no recinto do jogo, cerca de 9 mil pessoas apoiaram o Marítimo num bom jogo de futebol. Os visitantes trouxeram uma vintena de apoiantes que se renderam à força verde rubra.

O Marítimo iniciou o jogo sem 3 titulares habituais, eram eles Kanu, Wenio e Mitchell.Jogaram então, Nuno Morais, Ali e o médio Olberdam.

Ulisses Morais não precisou de muito tempo para ver o primeiro lance de perigo, ao 1m Ali escapa para a esquerda e num cruzamento/ remate obriga Marco Aurélio a uma defesa apertada. O Publico vibrou com o momento e ficava o aviso de um Marítimo ofensivo.

A exigência do público era evidente, toda a gente gritava em uníssono “MARIIIIIITIIIIMO” os jogadores acusaram a pressão e acederam ao pedido da Claque ULTRA TEMPLÁRIOS, e lá foram pressionando durante toda a primeira parte.

O Belenenses acusou a pressão do Marítimo, jogava muito nervoso, bolas pelo ar e raramente acertavam uma jogada, muito por culpa da marcação serrada por parte do Marítimo.

O Marítimo foi apertando, chegou a baliza do Belenenses com muito perigo e por várias vezes, sempre por intermédio de Marcinho, Ali ou Caico.O Belenenses raramente chegava a área insular e não teve nenhum lance de perigo digno de registo.

Aos 21m um lance de génio de caico originou a euforia nas bancadas, o passe de Ali a rasgar a defesa Azul cai nos pés do desmarcado Caico que entrou pela direita, este ganha no um para um com o defesa Azul, Pelé, e isolado com Marco Aurélio pela frente faz um curto chapéu abrindo o activo.

Foi preciso chegar aos 35m para ver o Belenenses chegar à baliza adversária, um bom remate de Silas que não resultou em golo por 2 metros de distancia.Bom momento do jogador azul.

Aos 45m o Marítimo podia ter alargado a vantagem, uma falta cobrada por Ali ao primeiro poste deixa a bola para Rincon que dispara ao poste, na recarga Nuno Morais preferiu acertar numa gaivota que passava por perto.

Vamos para intervalo, vantagem de 1 golo para a equipa da casa e a nossa Mascote, GARRAS12 preparava-se para entrar em campo também..eheheheheheh



O ambiente no estádio estava fantástico, um caldeirão à moda antiga, toda a gente cantava, gritava, ria e incentivava…A atmosfera positiva fazia bem a todos os presentes.

Vem a segunda parte e o Marítimo entra novamente ao ataque, apesar de Ali, Caico e Rincon manifestarem alguma fadiga entraram em campo para jogar a 2ª parte.

O Marítimo continuou com a atitude atacante e pressionante, coisa que foi novidade esta época por parte desta formação. Ali fazia funcionar o lado esquerdo de uma forma alucinante e foi ele que aos 51m deu a Marco Aurélio a defesa da noite, um remate poderoso superiormente anulado por Marco Aurélio que fez a defesa da noite. Bom lance de futebol.

A partir dai o Marítimo acusou o desgaste e foi baixando de forma, o publico não acusou o desgaste e lá continuou a apoiar a equipas.

Ulisses Morais recuou a equipa e começou então o domínio azul, o Belenenses cresceu, também por culpa da AMADA, um jogador de nível superior que saiu do banco azul e veio trocar as voltas à equipa da casa. Este jogador é um inferno para a defesa.

Miklós Gaál entrou para substituir o esgotado Ali, mas infelizmente nada de novo trouxe a equipa da casa, aliás, veio complicar.

Zé Carlos também entrarou em troca com Rincon.

O Belenenses assumiu o controle do jogo e lá foi criando muito perigo, os últimos 15m de jogo foram um sufoco para todos os Maritimistas.Amada, Silas e Zé Pedro foram setas apontadas à baliza de Marcos.
Aos 70 e tal minutos, uma bola que surge de um canto andou a saltar na linha de golo Maritimista e felizmente ninguém de Azul emendou para as redes, Nuno Morais ele sim corrigiu o saltitante efeito da bola e aliviou para meio campo. O Belenenses criava muito perigo.

Aos 80m Zé Pedro antecipa-se a Nuno Morais e só não marca por obra divina, quase ao cair do pano foi Silas que viu um remate com selo de golo certo ser desviado por Marcos, que fez uma excelente defesa.

Acabou o jogo, o Marítimo somou 3 preciosos pontos.



Conclusão:
O Marítimo fez um bom jogo, fez o que se exigia e jogou bem.Um jogo parecido com o do Porto no jogo da Taça de Portugal, poucos erros e algum futebol de qualidade. Este Marítimo mudou bastante e parece ter acertado com o futebol.O Belenenses foi uma equipa inexistente durante toda a primeira parte, foi muito defensiva e tentou imprimir lentidão ao jogo, esse intento foi anulado pelo futebol do Marítimo, na segunda parte o Belenenses aproveitou a quebra física dos verde rubros e apresentou futebol que estamos mais habituados por parte desta grande equipa que é o Belenenses. Tem um bom colectivo e é sem duvida uma das equipas que merece a permanência na divisão maior do futebol Português e que certamente o irá conseguir. Parabens a ambas as equipas pelo bom jogo que proporcionaram.Ulisses Morais apontou a primeira vitoria pelo Marítimo, e dedicou-a a todos os Maritimistas.

Melhor jogador do Marítimo:
Caico e Ali- Formaram uma boa dupla e lutaram incansavelmente
Pior jogador do Marítimo:
Miklós Gaál- Entrou mal no jogo e é uma nulidade, não acertou em nada

Melhor jogador do Belenenses:
Eu considero o AMADA , um grande jogador, jogou pouco tempo mas foi uma peça chave no jogo sem tirar mérito ao Silas que também foi incansável.

Pior Jogador do Belenenses:
Rui Jorge- Muito lento, jogou um futebol manhoso, deu muitos espaços levou um amarelo desnecessário e foi substituído…Tá em péssima forma.

Momento do jogo.
O Caldeirão ter tido a visita de 9 mil pessoas que foram incansáveis no apoio ao Marítimo, a alma verde rubra esteve no auge…fiquei comovido…PARABENS A TODA A FAMILIA MARITIMISTA.

Créditos:
Fotos retiradas do fórum em http://www.csmaritimo-online.com/ da autoria do signatário das mesmas.

Sem comentários: