quarta-feira, março 29, 2006

Análise Atacante CALCIO - SÉRIE A

1 X 2 O fim-de-semana transalpino foi de tripla!
Os três colossos do Calcio tiveram sortes diferentes na véspera de importantes jogos para a Liga dos Campeões.

A líder Juventus tinha a tarefa mais complicada e acabou por ceder um empate face aos “Giallorossi”. A “vechia signora” entrou bem no jogo e marcou por Emerson. Mas aos 45 minutos, Nedved foi expulso e as coisas complicaram-se para os “Bianconeri”. Spaletti apostou no marroquino Kharja (entrou aos 77’) e ganhou, pois aos 85’ o mesmo jogador marcou o golo do empate. Seja como for esta Juventus tem apenas uma derrota e está mesmo com o “Scudeto” debaixo do braço!
Quem não desiste é o Milan, que apesar de ter apanhado um grande susto! – a Fiorentina marcou primeiro pelo inevitável Luca Toni, venceu os “viola” por inapeláveis 3-1! Schevchenco, Kaká e o “gladiador” Gattuso apontaram os golos.
De mal a pior está o Inter, que vê a hipótese de chegar ao 2.º lugar esfumar-se a cada jornada que passa. Desta feita foi no terreno do Parma, no mítico Ennio Tardini que Figo e companhia deram mais um passo atrás na luta com os eternos rivais de Milão. Um golo do inspirado Simplício foi suficiente para derrotar os “nerazurri”. Quanto ao Parma parece estar a salvo de males maiores, mas…
Em queda livre está a Sampdória. Perdeu em Roma com a Lázio (dois golos de Oddo) e somou assim a sua sexta derrota consecutiva!
De mal a pior vai igualmente a Udinese, que após a época brilhante no ano passado está agora e risco de descer à Série B, pois não foi além de um empate no terreno do 18º e concorrente directo – o Messina. Di Napoli marcou para o Messina e Obodo para os de Udine.
O Ascoli vs Chievo deu empate.2 a 2 foi o resultado final, com dois jogadores a destacarem-se, marcando dois golos cada, Paci para o Ascoli e Amauri para o Chievo. Com este empate o Chievo compromete a fantástica carreira que vinha fazendo.
No fundo da tabela, sortes diferentes para os dois últimos classificados. O Lecce luta bravamente contra a despromoção e foi a Siena vencer por 1-2. Giacomazzi e Vucinic marcaram para os do sul de Itália e Bogdani para o Siena.
Já o Treviso (o último da tabela) saiu derrotado de Palermo, com um golo do ex-setubalense Makinwa. Mais um grande jogador que passou ao lado do nosso campeonato!
Após um boa recuperação, o Cagliari deu um passo atrás e perdeu (0-2) em casa frente à Reggina. A.Lucarelli e Tedesco fizeram os golos.
O Empoli recebeu e venceu por 2-1 o Livorno. Tavano e Buscé marcaram para os da casa e Cristiano Lucarelli (quem mais?) reduziu para os visitantes. De notar que Lucarelli foi o melhor marcador da época passada e neste momento tem apenas 14 golos apontados, estando em 8.º lugar na lista de melhores marcadores. Lista essa que mantém Luca Toni como líder com 24 golos apontados. O lugar no Mundial parece estar assegurado para este grande goleador. Na peugada estão Trezeguet com 20 e Schevchenco com 18.
A próxima jornada prevê-se tranquila para os três da frente. A Juventus vai ao terreno do Treviso (20º), o Milan desloca-se a Lecce (19º) e o Inter recebe o Messina (18ª). Assim sendo, o jogo da jornada será o Fiorentina-Roma. As equipas estão separadas por apenas um ponto e lutam ainda por um lugar derradeiro na Campions League. Um jogo a acompanhar com atenção!
Buona Setimana!

Sem comentários: