quinta-feira, março 16, 2006

Auto do Bàrbaro Idiota



Olá a todos.

Hoje o tema de conversa vai ser os Super Dragões. Pois é!!!! uma das claques do Futebol Clube do Porto, a tal que nos tem brindado com cenas de birra nos últimos jogos em casa da equipa que eles tanto apoiam.

Recentemente, o jornalista Filipe Bastos escreveu um livro ditado pelo rapazinho que gere a claque, de nome Fernando Madureira AKA MACACO, sim porque duvido muito que ele saiba escrever vai dai resolveu pedir ajuda a quem sabe, ao menos nisso ele teve bom senso.

Ora, e sem mais nem ontem, a “biografia” do líder da claque azul e branca não é mais do que um “auto de guerra urbana sem sentido”, ou mesmo um “manual de terrorismo urbano”, mas, no fundo no fundo, trata-se daquilo que eu prefiro chamar de “alucinações práticas de um adepto toxicodependente mandatado” uma espécie de Corsário das claques.

O Livro retrata episódios, que do ponto de vista daquelas pedras com olhos, hilariantes. Na verdade, para qualquer ser humano consciente o livro não é mais do que um debitar de episódios macabros e de uma falta de civismo arrepiante. A própria editora, O GAIENSE, devia ter o bom senso de, quando puser o livro à venda, oferecer uma edição actualizada do CODIGO PENAL.



A partir deste ponto do texto vou intercalar os parágrafos com algumas citações do livro para que todos aqueles que estiverem interessados em desenvolver estudos sobre o comportamento irracional possam ter alguma base de análise.

"O BENFICA é o nosso inimigo mortal. É ponto de honra derrota-los, dentro e fora das quatro linhas."



Os quase 20 anos da claque, motivaram a edição deste livro das aventuras dos pequenitos energumenos, uma espécie de cartão de visita para quem queira aderir aquele mundo fantástico da idiotice irracional. Vai um leitor racional comprar a edição todo contente porque vai descobrir as maravilhas dos cânticos, das tarjas, da mobilização consciente de apoio ao seu clube para um convívio amigo de adeptos e ZUMMMMMMBA, depara-se com “É GRUPE”* – Termo usado no sentido de (É tanga, estás a enganar-me, vai-te embora oh Melga)



Benfica-F.c.p (1992) - "Depois da festa, foi o fim do mundo. Distribuímos pancada por tudo o que fosse vermelho."

Uma pessoa abre o livro e começa a ler um autentico retrato da claque S.D estrada fora, autocarro dentro, estação de metro fora, cuspidelas, ponta-pés, facas e garfos, aviões, hospedeiras, vidros partidos, gritos anarquistas, “TONOS”* (Tipos pouco espertos) e “ABARBATANÇOS”* (ROUBOS). Tudo isto leva o leitor a remexer as suas memórias e deparar-se com aqueles relatos históricos do secundário onde nos ensinavam a visualizar as invasões Barbaras da Europa na altura do Império Romano. Este grupo de alimárias, se fosse contemporâneo de Júlio César e companhia, seriam conhecidos como a tribo dos “HOTOARIOS”-termo inventado por mim.



"Surgiu a ideia de criar os ultras Portugal com elementos dos super
dragoes e da claque do Sporting .A primeira viagem foi contra a
Italia.(...) No caminho ,o Borrego lançou um concurso que consistia em ver
qual era a claque que mais roubava (...) Foi o caos em Andorra!Lojas e
mais lojas cheias de maquinas de filmar,roupa,tabaco...Tudo à mao de
semear. Ficamos em transe."

As histórias de caos e loucura em torno do nobre desporto que é futebol não se ficam por coisas como estas.A hitória do grande líder Bárbaro Madureira começa num bairro pobre do Porto há 30 anos, a RIBEIRA, quando o grande líder dava de “ARREGAÇO”* (Fugia) depois de roubar alguma coisa a um turista incauto.Não pensem que era por necessidade, este Grande Líder era de famílias bem e nunca lhe faltou nada, simplesmente resolveu juntar-se aos que nada tinham e adoptar o seu estilo de vida por mero prazer.Como diz o jornalista, ele é dos que fugiram da heroína para ser armar em herói.

“Sem nada para fazer, e com uma adrenalina maior do que nós, tínhamos de arranjar uma alternativa onde pudéssemos mostrar serviço, os super dragões estavam a jeito”

Fernando Madureira -O IDIOTA- foi um futebolista de pouca dura, pendurou as botas de futebol e libertou a idiotice, liderou batalhas campais para conseguir o respeito dos restantes idiotas, recrutou gaiatos e malandros, ergueu a bandeira azul e branca e deu inicio a tropa de choque chamada Super Dragões. Ganhou uma “bula presidencial” e o grupo de piratas tornou-se então num grupo de bárbaros corsários. Os confrontos com outras claques, N.N.B, os roubos nos aeroportos, estações de serviço e tudo o que tivesse balcão tornou-se imagem de marca dos corsários.No livro, pode ler-se na primeira pessoa o inventário dos saques, comes e bebes, relógios, playstations, caixas registadoras, maquinas fotográficas, sprays, óleos para os carros, extintores, e pinheirinhos de cheiro, daqueles que se põe no carro, mas eles usavam aquilo para afastar o mau cheiro uns dos outros, isto digo eu.

Corunha-F.c.p (2004) - "Resolvemos pôr-nos atrás do repórter a fazer de otarios e a gritar "porto".O cabrão manda desligar a câmara e diz: "estes gajos do Porto são sempre os mesmos palhaços...".Saltou-lhe tudo em cima. Levaram um tareão e sem telemóveis."



Mas se pensam que o líder é homem de deixar a violência à solta, enganem-se, ele é um homem sério.Certa vez, no avião, andava tudo aos apalpões e amassos às hospedeiras e um dos artistas roubou a carteira ao comandante, o MACACO não vai de modas atirou-se ao Caveira e disse “Ó filho da P..a, tens cinco minutos para entregares a carteira ao homem ou f...-te já os cornos aqui e, quando chegares a Itália vais de saco” berrou com as mãos no pescoço do caveira. Ora aqui está, um momento de louvar, este homem merece uma estátua.

“Ó Macaco, os gajos de Contumil tomaram as minhas doses de metadona e eu estou a começar a bater mal”-Bela-

Nos tempos modernos já não se anda a cavalo, então os S.D têm de ir para o campo de batalha de autocarro, segundo consta, quando andam nos de dois andares mandam os mais novos para o andar de cima e os mais velhos ficam na sala VIP, o andar de baixo onde o líder delimita a estratégia de combate. Os Motoristas, que estão a trabalhar, são bombardeados com ofensas, gritos e ameaças estejam a fazer 50km ou 2000km, isto é da praxe e quem não o fizer não janta.

Setubal-fcp (2002) - "Foi o caos!Entraram cem gajos pela área de serviço e roubaram tudo o que lhes apareceu à frente .Até que os guardas trancaram(...) Foram todos absolvidos. Foi um final feliz."

Segundo relata o livro nos hotéis, os guerreiros dormem aos 5 e 6 num quarto só os “Michos”* (Malta sem dinheiro) ficam no autocarro, e uma vez inclusive, uma rapariga que acompanhou as bestas recusou-se a dormir com o grupo viu todos os seus pertences serem atirados pela janela do Hotel.

“Em itália, juntamo-nos aos da Lazio e andamos a noite inteira à procura de gado para mandar um penalty, só havia travestis fomos dormir a seco”

Na Máfia o titulo do mecenas é PADRINHO, nos S.D os Corsários chamam aos mandantes TIOS, pois é, no livro isso está bem patente.A SAD muitas vezes é chamada a reuniões com os Corsários para discutir os bilhetes, lugares e jogos, quando corre tudo de feição é ver os lideres todos a almoçar uns com os outros.

Corunha-fcp(2003) - "Só os vi em cima dele a disputarem o telemovel,a camisola,as calças,o dinheiro. Quando me apercebi do que ele estava a dizer vi que era espanhol. Nao queria acreditar que tinham raptado um puto de 17 anos.Os cabroes,como íamos de porta aberta, viram o chavalo e meteram-no para dentro do autocarro. Fiquei cego e enchi-os de porrada."Voces,são doidos!Se queriam roubar,roubassem antes de entrar".

Os S.D são uma marca registada, têm lojas de merchandising, freta aviões e autocarros faz negócios com bilhetes, os lideres não escondem a vida de lorde que levam, carros topo de gama, apartamentos pagos a pronto mas disto o livro não diz nada, quem sabe será um segundo volume.

Portanto, caros amigos já sabem, se estão desempregados, sem ideias, gostam de andar a pancada, roubar, injuriar, drogas e viajar adere já aos Super Dragões e se ligares nos próximos 30m tens direito a ir assistir a jogos de futebol, isto claro, se for tua vontade fazê-lo.

*- Termos utilizados pela claque

Sem comentários: