segunda-feira, março 13, 2006

Benfica Vs. Naval



Depois de uma semana gloriosa, esperava-se um confronto complicado na Luz contra uma Naval que vem em recuperação na classificação.
Pessoalmente estava com bastante medo deste jogo, o cansaço deste jogo, juntamente com alguma “falta de respeito” pelo adversário levou-me a encarar este jogo com bastante preocupação.

O dia estava agradável, o publico abundava nos arredores do estádio, os arrumadores enchiam os bolsos, as bifanas e a imperial saiam das ruloutes a um ritmo alucinante, todos se divertiam com os novos slogans contra os nossos rivais (“Lagartos e Tripeiros na Champions, só na Playstation...”) enfim, nada de novo, era dia de futebol na Luz...

Após alguns minutos de espectáculo entre o speaker de serviço e o público que quase encheu o estádio, pelo meio tempo ainda para mais uma rubrica da equipa Gato Fedorento (a explicar como deve ser efectuado o apoio à equipa...), começou o jogo de futebol que todos esperavam...

E agora, depois de descrito o ambiente que rodeou o jogo, muito sinceramente apetece-me ficar por aqui e acabar já o post!
Mas vou continuar, tem mesmo de ser não é?

Durante a primeira parte quase adormeci, e só me lembrava do ambiente descrito pelo nosso companheiro de Blog em Liverpool na passada quarta feira, às vezes começo a pensar se não será melhor poupar o dinheiro que gasto com estes jogos da treta e ir, nem que seja uma vez por ano, a Inglaterra assistir a um jogo de futebol.

O publico só se manifestava quando ouvia o apito do arbitro, fosse a favor ou contra, se o arbitro apita todos assobiam e protestam com a suposta dureza da falta ou com a suposta falta mal marcada.
Apoiar a equipa só mesmo as 2 claques que a custo lá vão tentando contagiar o resto do estádio, mas sem resultado...

A equipa

Na equipa do Benfica mantém-se o mesmo 11 de Liverpool com uma única alteração, Ricardo Rocha jogou no lugar de Luisão que estava com febre.
Moretto continuou algo inseguro como vem sendo habitual, mas desta vez tínhamos um central que era capaz de pegar na bola e sair a jogar com a mesma nos pés, um aspecto que tanto Anderson como Luisão têm a melhorar, o pontapé para a frente já começa a irritar.
Leo esteve o mesmo guerreiro dos últimos jogos acompanhado por
Nelson no lado oposto que substituiu Alcides aos 37 minutos por lesão.
Manuel Fernandes e Beto foram 2 guerreiros no meio campo, mas com muitos passes errados, mais até de Manuel Fernandes neste jogo...
Robert pouco se viu e Simão esteve relativamente bem, o capitão está claramente a melhorar a sua forma.
Geovani e Nuno Gomes não conseguiram furar a bem organizada defesa da Naval, faltou alguma sorte também...

O Jogo

No relvado existia uma equipa a defender e outra que tentava sem grandes resultados furar a muralha defensiva adversária.
Juntamente com a substituição de Alcides por Nelson, a primeira parte resume-se a isto.

Na segunda parte valeu a expulsão de Franco para que o jogo ganhasse algum interesse, Anderson e Marcel falharam golos incríveis, Simão, Geovani, Nuno Gomes e Karagounis também tentaram a sorte mas sem sucesso.
Pelo meio algumas decisões polémicas do arbitro, mas quem desperdiçou as oportunidades desperdiçadas neste jogo só se pode mesmo queixar de si próprio.

No fim do jogo não restavam dúvidas à maioria dos Benfiquistas, o titulo é agora uma miragem, só um final de campeonato catastrófico de Porto e Sporting que estão neste momento a apresentar uma grande regularidade exibicional, poderia ajudar o Benfica no que falta do campeonato.

Nota Positiva:

A festa das 50 mil pessoas antes do jogo começar, valeu por isso este domingo de futebol.

Nota Negativa:

Tudo o resto...

Declarações Atacantes:


Koeman
«Demonstrámos novamente que temos problemas com equipas muito defensivas. Entrámos mal na partida e depois estivemos melhor, mas falhámos muitos golos. Agora é mais complicado renovar título do que antes. Temos jogos de três em três dias e torna-se difícil jogar sempre ao mesmo nível. Vamos agora pensar no encontro com o Vitória de Guimarães, pois é o jogo que se segue».

Nuno Gomes
«Não estávamos à espera de perder estes dois pontos. Tivemos falta de sorte durante todo o jogo porque críamos muitas oportunidades e não conseguimos concretizar. Só houve uma equipa em campo a tentar ganhar o jogo, mas podíamos estar aqui a noite toda que não marcaríamos. O árbitro não conseguiu ver um penalty a nosso favor e isso também nos prejudicou. Matematicamente ainda é possível e por isso vamos lutar com todas as nossas forças pelo título. Vamos preparar o mais rapidamente possível o encontro com o V. Guimarães, até porque não é este empate que nos vai desmoralizar».

Sem comentários: