segunda-feira, março 13, 2006

Algarve Cup 2006 - 3ª Jornada


Alemanha 1 Noruega 0
Bom jogo de futebol que colocou frente a frente as finalistas do último Campeonato Europeu.
A Noruega dominou por completo a primeira parte, subjugando totalmente a equipa da Alemanha. A equipa nórdica dispôs de duas oportunidades soberanas, mas em ambas as situações a guarda-redes Angerer evitou o golo. A Campeã Mundial e Europeia fez apenas um remate em toda a 1ª parte. O 0-0 ao intervalo era muito penalizador para a Noruega.
Ao intervalo, zangada com a prestação da sua equipa, a seleccionadora Sílvia Neid fez 5 substituições, tirando inclusive as indispensáveis Birgit Prinz e S. Jones. A equipa melhorou muito e equilibrou o jogo. Esta segunda parte não foi tão boa como a primeira e aos poucos a Alemanha começou a controlar o jogo. Ainda assim foi a Noruega a estar perto do golo, mas o grande remate de Stensland foi ao poste. A Alemanha também enviou uma bola aos ferros, com Behringher a rematar à trave. Quando se esperava o empate e já na compensação do período de compensação Petra Wimbersky deu a vitória à Alemanha. Uma verdadeira injustiça.
Marcadora: Petra Wimbersky(93’)
Melhor em Campo: Stensland

Suécia 4 Finlândia 1
A Suécia garantiu o 2º lugar do grupo e consequentemente o acesso ao jogo do 3º e 4º lugar. Em grande destaque neste jogo esteve a jogadora do Djurgardens, Victoria Svensson com um hattrick. O outro golo da Suéci foi marcado por Malin Moström. Sanna Valkonen fez o momentâneo 2-1.

Estados Unidos 4 França 1
No jogo que decidia quem defrontava a Alemanha na final, a equipa dos Estados Unidos foi claramente melhor. Depois do massacre e dos grandes golos à Dinamarca a equipa treinada por Greg Ryan entrou a ganhar logo ao 1’. A capitão K. Lilly voltou a marcar um grande golo e fazendo o seu golo 109 pelos Estados Unidos. Apesar deste golo só deu Estados Unidos até ao fim da primeira parte. Na segunda parte a equipa Americana fez mais dois golos. A França ainda reduziu, mas pouco depois ficou reduzida a 10 elementos. Para terminar em beleza, o 4-1 por Natasha Kai, num lance maravilhoso. A nº 6 dos Estados Unidos estreou-se na jornada anterior e logo com um golo monumental e hoje não quis deixar os créditos por mãos alheias. De referir que esta jovem foi jogadora nascida no Havai a jogar pela selecção principal dos Estados Unidos.
Melhor em campo: Wambach

China 6 Dinamarca 0
Este resultado é um verdadeiro escândalo. A Dinamarca, oitava do ranking da Fifa é a grande desilusão desta competição. Começou com um empate 2-2 com a França e depois em dois jogos não marcou qualquer golo e sofreu onze. Apesar da vitória a China ficou no 3º lugar.

Portugal 0 México 6
Não posso dizer que não esperava uma derrota de Portugal, mas por 0-6!!!!!!!! Quem tem culpa disto, o seleccionador, as jogadoras? Penso que a grande culpa é da mentalidade portuguesa que nem sequer considera o futebol feminino. Temos um campeonato fantasma com 5 equipas!!!! E depois esperam o quê, milagres? Sem competitividade não se vai a lado nenhum. Talvez esteja na altura de alterar o quadro competitivo português.

Os jogos das decisões:
Final: Alemanha – Estados Unidos
3º e 4º lugar: Suécia – França
5º e 6º lugar: China – Noruega
7º e 8º lugar: Finlândia – Dinamarca
9º e 10º lugar: México – R. Irlanda
11 e último lugar: Portugal

Sem comentários: