quinta-feira, março 30, 2006

O Mundo desespera por eles! (semana 2)


A nossa viagem pelas jovens estrelas continua.
As qualidades inatas destes “prodígios”, demonstradas em diversas competições Internacionais, não deixaram ninguém indiferente.
Alguns grandes clubes Europeus e Sul Americanos acenam com milhões de euros, para ,desde já, baterem a concorrência e garantirem a futura nata do Futebol Mundial.

Aqui ficam mais alguns nomes:


Nome: Sérgio Aguero
Nacionalidade: Argentina
Idade: 18
Clube: Independiente
Feitos Assinaláveis: Campeão do Mundo de sub 20.

Sérgio Aguero, depois de passar por alguns clubes de bairro chegou ao Independiente aos 9 anos de idade, onde passeou classe e qualidade nas camadas jovens.
Não foi surpresa, quando Aguero foi chamado á equipa principal do Independiente apenas e só com 15 anos, destronando Maradona..como jogador mais jovem de sempre a jogar na liga principal Argentina.
Joga preferencialmente como médio ofensivo, o típico numero 10.
É muito rápido, ágil e muito forte nas mudanças de direcção, muito por culpa do seu centro de gravidade baixo.
A sua técnica e o seu remata são do melhor que há no futebol jovem, e apesar de ainda ser um jogador muito jovem, tem uma visão de jogo como poucos.
“Kun” como é conhecido na Argentina, é hoje em dia, titular indiscutível da sua equipa, uma das grandes figuras do Campeonato e a maior esperança do Futebol Argentino a par de Leo Messi.
Maradona exige que o miúdo seja convocado para o Mundial.
De qualquer forma, teremos Kun a brilhar nos relvados Europeus, pois a maioria dos grandes clubes da Europa estão interessados na sua contratação e corre o rumor que o Bayern terá já oferecido cerca de 15 milhões de euros ao grupo de empresários detentor do passe do jovem.
Fixem este nome!!



Nome: Sérgio Tejera
Nacionalidade: Espanhola
Idade: 16
Clube: Espanyol de Barcelona

Sérgio Tejera é o miúdo do momento. Apesar de ser o menino bonito da affición do Espanyol está de partida para terras de sua Majestade onde irá actuar sobre as ordens de José Mourinho. O Chelsea não hesitou em apostar neste miúdo, talvez inspirados pelo sucesso da aposta do Arsenal em Cesc Fabregas.
Tejera está á 5 anos na escola de “cadetes” do Espanyol, onde tem feito brilhantes exibições chamando a atenção de um dos melhores “scouts” do Mundo Frank Arnesen.
Este centro campista esquerdino é brilhante a pensar e ler o jogo. Tremendo no passe e portador de uma remate temível.
É ainda muito jovem, mas com a ajuda de Mourinho pode tornar-se numa grande figura do Futebol Espanhol.


Nome: Ceesay
Nacionalidade: Gambiano
Idade:18
Clube: Wallidan de Banjul

Ceesay brilhou no campeonato do Mundo do sub 17, onde impressionou pelo seu porte atlético (1 95cm). Devido á sua altura, todos esperavam um jogador lento e com fragilidades técnicas, mas puro engano, este avançado centro é muito forte, mas também é forte tecnicamente e rápido, o que cria uma combinação ,diria, pouco usual que alias levou a suspeitas em relação á sua idade.
A invulgaridade desta junção de características e a fantástica coordenação de movimentos que o jogador exibe, fazem com que este atleta seja seguido atentamente por alguns dos principais clubes europeus.
Ceesay, tem como grande ídolo “Titi” Henry e não esconde a vontade de um dia puder actuar com o francês no Arsenal.


Nome: Nuri Sahin
Nacionalidade: Turca
Idade: 18
Clube: Borussia Dortmund
Feitos assinaláveis: Melhor jogador do campeonato Europeu de Sub 17

Apesar de ser turco, Sahin nasceu e formou-se como futebolista na Alemanha.
Depois de passagem por um clube de menor dimensão, Sahin em 2001 integrou os quadros do Borussia Dortmund onde ainda hoje permanece, e onde com 16 anos se estreou no campeonato alemão, batendo o record do mais jovem jogador a actuar na Bundesliga.
Sahin, é um jogador extremamente polivalente, podendo actuar como médio interior ou até como pivot defensivo.
Lê como poucos o jogo, é exímio no passe, tem um sentido posicional muito forte, demonstra técnica na forma como distribui jogo e por fim é portador de uma remate fácil, potente e colocado.
Começa a atrair o interesse dos principais clubes europeus e a Federação Alemã começa a aliciar o turco de forma a este actuar pela Selecção Germânica, no entanto, não parece tarefa fácil, pois Sahin considera que apesar de ter nascido na Alemanha, sente-se turco.


Eis o posicionamento táctico destas jovens promessas:

Sem comentários: