quinta-feira, março 23, 2006

Promessa Atacante da Semana - Aaron Lennon


A promessa atacante desta semana nada tem a ver com o grande John Lennon, mas têm duas coisas em comum: a nacionalidade e a magia que transmitem, um na música, outro no futebol. Aaron Lennon estreou-se na Premiership defendendo as cores do Leeds United, com 16 anos e 129 dias, tornando-se no mais jovem jogador de sempre a actuar no mais alto escalão inglês. Curiosamente, a sua estreia aconteceu com o seu futuro clube, o Tottenham, quando a 12 minutos do final do encontro, Lennon salta do banco substituindo Mark viduka.

Podendo actuar tanto a medio ofensivo como a ala, Aaron é extremamente rápido e possui uma excelente capacidade técnica. Pouco tempo depois da estreia na Premiership, a coqueluche de Leeds viaja para White Hart Lane, para representar o Tottenham Hotspur, que pagou cerca de 1 milhão de libras pelo seu passe, estávamos em Julho de 2005. Ao serviço do clube de West Yorkshire, e apesar de muito jovem, ainda realizou 43 jogos, 12 deles como titular, apontando um golo.

No Tottenham, depressa se tornou popular. Os adeptos adoram o seu estilo de jogo, e aplaudem constantemente as suas fintas e passes teleguiados. Foi convocado pela primeira vez à selecção de sub-21 em Outubro de 2005, e o seleccionador Sven-Goran Eriksson afirmou que Aaron era um dos quatro jovens que teria reais hipóteses de integrar os 23 que disputarão o Mundial 2006 na Alemanha.

Recentemente, em meados de Fevereiro, o jornal britânico The Sun veiculou que Lennon irá para o Manchester United por 5 milhões de libras, mas os responsáveis do Tottenham afirmaram ser pura especulação. Veremos se o grande potencial de Aaron Lennon irá pegar de estaca no futebol europeu.

Ficha Técnica

Nome: Aaron Lennon
Data de nascimento: 16-04-87
Local de nascimento: Chapletown, Leeds
Altura: 1.62 m
Peso: 63 kg
Número Camisola: 25
Clubes: Leeds e Tottenham
Posição: Médio ofensivo ou Ala

Sem comentários: