sexta-feira, março 10, 2006

Promessa Atacante da Semana - Daniel Carriço


Ainda na ressaca da grande vitória do Benfica na Champions, e a poucos minutos do sorteio, nunca é demais enaltecer a evolução do futebol português nos últimos anos. As equipas portuguesas têm rubricado boas exibições na Europa, algumas delas coroadas com importantes títulos. A selecção também está forma, e a fornada de Sub - 21 e escalões abaixo parece ter um valor assinalável.

No seguimento desta ideia, o jovem promissor desta semana dá pelo nome de Daniel Carriço, a primeira promessa portuguesa apresentada nesta rúbrica. Neste momento integra o plantel de juniores do Sporting, e espreita uma oportunidade para subir à equipa principal. Com 18 anos, já se tornou uma referência nas selecções nacionais mais jovens. Iniciou a sua carreira no Estoril, aos 8 anos de idade, e pouco tempo depois, o Sporting abriu-lhe as portas para uma nova aventura.

Tendo como referência John Terry, Daniel é um central possante, com excelence poder de desarme e antecipação. Já se conhece o potencial das escolas do Sporting, e todos os anos saltam da cantera um ou dois jovens. Este ano foi Nani, veremos se Carriço terá a sua oportunidade nos tempos vindouros.

Ficha Técnica

Nome Completo: Daniel Filipe Martins Carriço
Posição: Defesa central
Data de nascimento: 04/08/88
Local de nascimento: Cascais
Altura: 1,81 m
Peso: 74 kg
Nacionalidade: Portuguesa
Clubes anteriores: Estoril
Títulos:
Campeão Distrital de Infantis
Campeão Nacional de Iniciados
Campeão Distrital de Juvenis (2 títulos)
Campeão Nacional de Juvenis (2 títulos)

Sem comentários: