terça-feira, março 14, 2006

GOLEANDO: Abrantes Futebol Clube

Á 22ª jornada do campeonato da II Divisão o Abrantes Futebol Clube (AFC) deslocou-se a Oliveira de Azeméis, terreno do primeiro classificado Oliveirense.
Citando o site da formação abrantina o jogo realizou-se “perante uma numerosa assistência bastante entusiasta”, o que desde logo foi um incentivo não só á equipa da casa, como aos visitantes que desde o inicio da competição se têm colocado nos lugares cimeiros da classificação e perseguem justa e humildemente o pódio.
Desde logo a pressão esteve do lado dos pupilos de Vítor Alves, com a equipa da casa a pressionar e a empurrar o Abrantes para o seu sector defensivo. Aos 14 minutos porém, Gutty obrigou o guarda-redes da Oliveirense a uma defesa apertada mas, ao minuto 32 Marco António desmarcado por Joel remata para o único golo da partida.

Na segunda parte a formação abrantina entrou melhor com Tony a obrigar o guardião Jorge a nova intervenção de risco. O jogo avançava, as duas equipas praticavam um futebol equilibrado mas que ia baixando de rendimento e o Abrantes poderia ter feito o empate por intermédio de Pombo que não conseguiu concretizar um livre sobre a esquerda. A equipa da casa continuava a ser a equipa que mais situações de golo criava, valendo a actuação do guardião abrantino, Bernardes a evitar que o adversário dilatasse a vantagem no marcador. O Abrantes acabaria por ficar reduzido a 10 elementos (minuto 40 da segunda parte) quando Luís Carlos vê o vermelho directo por alegada agressão a um colega adversário. Mesmo em inferioridade numérica a formação abrantina não baixou os braços e jogou o tudo por tudo, arriscando nos minutos finais a tentativa de chegar á igualdade.

Com esta derrota o AFC mantém-se no terceiro posto a cinco pontos do líder Oliveirense e a três do Tourizense. A equipa de Abrantes tem de resto realizado uma excelente prestação no campeonato somando uma série de 11 vitórias, três empates e três derrotas. A par do segundo classificado Tourizense detém o segundo melhor ataque da competição e a sétima defesa menos batida.

Para o clube o lema é, foi e continuará a ser: “Competir para Vencer

Sem comentários: