terça-feira, março 21, 2006

GOLEANDO: Taça de Portugal

Devo confessar que este fim-de-semana o Futebol Clube do Porto realizou uma partida, que longe de ser perfeita foi muito positiva. Numa altura em que na minha opinião a pressão vem de todos os lados, a formação portista tem que segurar esta margem mínima de dois pontos que os separa do segundo classificado. Era muito bom que conseguíssemos ganhar o campeonato e ainda levar a Taça.
O Sporting também está em alta e no encalço. Recorde de oito vitórias consecutivas, para o delírio dos seus adeptos. Paulo Bento e a sua equipa têm feito uma excelente caminhada, é de se tirar o chapéu (sem dúvida!) até ao momento muitos são os cépticos que de certeza se consomem de raiva por o terem (tentado) sepultar antes mesmo de mostrar “serviço”. Lá diz o ditado que “pela boca morre o peixe!”
Um Porto em alta e um Sporting em alta para as meias-finais da Taça de Portugal. Uma final antecipada e que antecipa o jogo da 30ª jornada do campeonato e que entre outras coisas vai servir para definir posições.
Favoritos? Prefiro especular. Na verdade são duas formações que tem subido de rendimento, dois treinadores que de certa forma têm conseguido explorar o melhor de cada equipa e jogadores que querem o título e que parecem dispostos a tudo para o conseguir. O jogo da Taça será uma antevisão da partida que os volta a colocar frente a frente daqui a duas jornadas. Esperemos que prime pelo espectáculo.
Na outra semifinal temos o Vitória de Setúbal que defronta os vimaranenses e que se passar esta eliminatória apurar-se-á para a final pelo segundo ano consecutivo. É obra! Apesar da quebra de rendimento que a equipa tem demonstrado, os sadinos têm fibra, determinação e atitude! Numa equipa é preciso muito mais do que “técnicas e tácticas!”
Quem já assistiu a uma final no Jamor, decerto concordará comigo quando digo que é dos melhores eventos desportivos do ano. Mesmo quando a final opõe formações sem o carisma dos ditos “grandes”. É uma festa. É a reunião de todos os adeptos e verdadeiros amantes de futebol.
Tenho a certeza de que esta final também vai estar recheada de surpresas! Como digo sempre: no fim QUE VENÇA O MELHOR!

Sem comentários: