terça-feira, março 14, 2006

PREMIERSHIP

Mais uma jornada da Premiership e consequentemente mais emoção!

CHELSEA - TOTTENHAM
Recuperado do afastamento da Champions League, o Chelsea recebeu e venceu o Tottenham num emocionante Derby londrino! Wright Phillips ofereceu em duas ocasiões a Essien a oportunidade de inaugurar o marcador, contudo o «batalhador» médio ganês só aproveitou a 2ª chance! No entanto, antes do intervalo, os Spurs empataram através de Jermaine Jenas, num oportuno desvio após assistência de Dawson.
Na 2ª parte do jogo, os comandados de Mourinho desfrutaram de algumas boas ocasiõs para marcar, contudo Paul Robinson foi chegando para as encomendas. O Tottenham teve igualmente uma grande oportunidade para se adiantar no marcador, mas desta vez Jenas desperdiçou... Na parte final do jogo, o Chelsea pressionou muito e foi já em cima do apito final que o «todo-terreno» William Gallas deu a vitória à sua equipa, através de um grande golo!
Com esta vitória, os Blues estão a 5 vitórias do merecido e incontestado título!

BIRMINGHAM - WBA
No St Andrews o pesadelo continua. Os comandados de Steve Bruce não arranjam maneira de sair da posição aflita que ocupam na tabela classificativa! Nesta jornada perderam uma oportunidade de ouro, pois defrontavam o WBA que se encontra na posição imediatamente acima da Linha da Salvação... Os Blues até se adiantaram no marcador através de uma GP apontada por Mikael Forssell (7º golo da temporada), contudo permitiram o empate aos Baggies. Nathan Ellington restableceu a divisão de pontos, mantendo as duas formações afastadas por 3 pontos! Até final, os visitantes podiam ter chegado à vitória, mas a barra impediu que Ellington festejasse o triunfo da sua equipa...

SUNDERLAND - WIGAN
Na época passada, na Coca-cola Championship, estas duas formações acabaram separadas por 7 pontos, contudo este ano e após este jogo os Latics já levam 33 pontos de vantagem para os Black Cats!! Kevin Ball, a meio da semana, rendeu Mick McCarthy no comando técnico do Sunderland, mas a sorte ainda não mudou. Apesar disso e do último lugar na tabela 31.000 adeptos acorreram ao Stadium of Light...!
Por muita fé que estes espectaculares fãs tenham, o certo é que a descida é um dado mais do que consumado e Henri Camara tratou de lhes demonstrar isso bem cedo, aos 8' de jogo, fazendo o golo solitário do encontro e mantendo o fantástico Wigan na luta por um lugar europeu!

PORTSMOUTH - MANCHESTER CITY
Fantástico Pedro Mendes em Fratton Park! Os Pompey bem lhe podem agradecer este excelente triunfo sobre o Manchester City, pois foi só o autor dos 2 golos do triunfo da equipa da casa...
Na 1ª parte o médio português já havia tentado surpreender por duas ocasiões o GR do City, «Calimity» James, mas este respondeu sempre à altura. Porém à terceira foi de vez e, aí com um remate de longe colocou o Portsmouth em vantagem! Richard Dunne ainda empatou a partida, mas nos últimos instantes o «cerebral» Pedro Mendes voltou a desferir um remate que bateu James pela 2ª vez... Já nada havia a fazer para os comandados de Stuart Pearce e, desta forma os Pompey ficaram a gora a 6 pontos do WBA, intrometendo-se na luta pela manutenção!

EVERTON - FULHAM
Não há palavras para descrever esta 2ª volta dos Toffees, simplesmente em grande! Desta feita a vítima foi o Fulham e, uma vez mais, James Beattie marcou. O possante avançado do Everton inaugurou o marcador de GP e, ainda nates do descanço, fez o 2-0 num golo sensacional! Na 2ª parte assistiu James McFadden para o terceiro golo, de nada valendo aos londrinos o tento de Collins John, igualmente na marcação de uma GP...


BOLTON - WEST HAM
Apesar de os londrinos virem de uma série de jogos fantásticos, não conseguiram suster a grande lição de futebol da equipa de Sam Allardyce! Os Wanderers desde cedo vincaram os seus atributos e um grego, Stelios Giannakopoulos, foi a grande figura da partida! Apontou os dois primeiros golos do encontro e deu tranquilidade à sua equipa. Na 2ª metade Gary Speed aumentou a vantagem do Bolton, vendo depois outro veterano, Teddy Sheringham, encurtar as distâncias para os Hammers. Porém, ainda antes do término da partida, Henrik Pedersen fez o 4-1 final.
O Bolton corre a grande velocidade para a sua segunda participação consecutiva nas competições europeias!

BLACKBURN - ASTON VILLA
A corrida dos Rovers em busca de um regresso à «Europa» continua em fase de grande acelaração! Desta feita a vítima foram os Villans, que falharam inúmeras chances de golo neste jogo e, dessa forma perderam a oportunidade de igualarem um recorde de 101 anos de 9 jogos consecutivos sem perder fora do Villa Park!
O «capitão» Andy Todd e o «irrascível» Craig Bellamy selaram o triunfo do Blackburn, que com esta vitória ascendeu à 6ª posição na tabela, a somente 3 pontos de um lugar na Pré-eliminatória da Champions League...

MANCHESTER UNITED - NEWCASTLE
Um Wayne Rooney inspirado deu aos Red Devils a consumação do 2º lugar na tabela classificativa! O jovem avançado inglês apontou os dois golos da vitória da sua equipa frente ao Newcastle, o 1º a aproveitar um enorme falhanço de Peter Ramage e, ainda na 1ª metade apontaria o golo da tranquilidade. Rooney ainda esteve muito perto do Hatt-trick, contudo desperdiçou uma oportunidade flagrante de golo, mesmo após ter deixado Shay Given pelo caminho...!

CHARLTON - MIDDLESBROUGH
Os Addicks não apontavam um golo à 300 minutos, portanto trabalharam imenso para voltarem aos resultados positivos frente a um «aflito» Boro.
Darren Bent (quem mais poderia ser?!) voltou a mostrar-se a Sven Goran Eriksson e foi determinante na vitória dos comandados de Alan Curbishley. O internacional inglês deu vantagem à sua equipa, contudo o australiano Mark Viduka, com um bom golo, restableceu a igualdade para os visitantes a nove minutos do fim do jogo. No entanto ainda houve tempo para mais um golo, a 3 minutos dos 90, uma vez mais por Darren Bent a cruzamento de Luke Young.
Com esta vitória o Charlton assegurou praticamente a manutenção, enquanto que o Middlesbrough ainda terá de vencer mais um par de jogos para a garantir.

ARSENAL - LIVERPOOL
Em Highbury, "a nódoa caiu no melhor pano"...! Os dois melhores jogadores dos Reds estiveram negativamente ligados à vitória dos Gunners. Xabi Alonso foi expulso a 8' do final do jogo e dois minutos mais tarde Steven Gerrard «isolou» Thierry Henry, permitindo ao excelente avançado francês dar a vitória ao Arsenal...
No Jogo Grande da jornada, os comandados de Arsene Wenger começaram melhor e foi sem surpresa que Henry inaugurou o marcador na 1ª parte. O Liverpool, ainda em convalescença face à «tragédia» que assolou Anfield Road na passada 4ª-Feira, reagiu e a 15' do final Luis Garcia empatou o jogo! Mas, o jogo tem sempre 90', logo ainda houve tempo para o incrível falhanço de "Stevie G" que o melhor avançado da Premiership aproveitou para colocar a sua equipa a apenas 2 pontos do seu Eterno Rival de Londres, o Tottenham!

Classificação

Sem comentários: