quarta-feira, março 22, 2006

Ligue 1 Orange - 31ª Jornada

Com o campeonato francês a entrar na recta final, as coisas vão sendo também definidas. Assim o Lyon, teve mais um passeio por esses estádios franceses. A equipa de Tiago deslocou-se a Souchaux e venceu por 0-4. Tiago não pode dar o seu contributo a equipa, mas mesmo assim o Lyon não sentiu dificuldades para ultrapassar o adversário. Com golos de Wiltord e Pedretti, ex jogador dos locais, o tetracampeão françes foi para o interválo a vencer por 0-2. Mais dois golos nos primeiros quinze minutos do período complementar, por intermédio de Wiltord, que bisou e Malouda, fecharam a contagem. o lyon, dá uma clara mostra de todo o seu poderio, e é já a 20ª vitória em trinta jogos, tendo apontádo 11 golos nos últimos três jogos. Com este ritmo, o AC Milan, vai ter que ter cuidado, quando daqui a dez dias, visitar o Stade Gerland.
Este triunfo teve mais expressão, pois o seu mais directo perseguidor, o Bordeaux, cedeu um surpreendente empate no terreno do Troyes, dando assim de bandeja o pentacampeonato ao Lyon. Só uma hecatombe, faria com que a equipa não revalida-se o título. Beto foi titular no eixo defensivo e ainda viu um cartão amarelo. O Bordeax ainda esteve em vantagem, com um golo de Darcheville, mas consentiria o empate ainda antes do intervalo. Com este resultado e alem de deixar o Lyon mais perto do titulo, deixa tambem aproximar o Lille e o Auxerre, na acérrima luta pelo segundo lugar.

Ao fim de dois meses sem vencer o PSG garantiu est fim de semana uma vitória. E logo expressiva: 4-1 ao quarto classificado Auxerre. Pauleta esteve em destaque, pois regressou aos golos, para o campeonato, pois a meio da semana tinha bisado, mas para a Taça. Pauleta apontou o treceiro golo do PSG, já na segunda parte. Os restantes golos, foram apontados por Kalou, que bisou e Bolf na propria baliza. O tento do Auxerre, foi apontado por Mathis, a passagem da meia hora. Com este resultado o PSG sobe a 8ª posição, a apenas quatro pontos do 4º classificado, que é precisamente o Auxerre. Postiga teve sorte diferente, pois o St. Etienne não conseguiu vencer em casa o Strasbourg, tendo sido derrotado por 0-2. O jogador emprestado pelo FC Porto foi titular os 90 minutos, mas não teve muitas oportunidades para brilhar. Com este resultado, os verts, ocupam a 13ª posição, com 40pts esem grandes motivos de preocupação. O Marseille de Delfim, empatou no terreno do Lille a zero, o que fez com que a equipa que defrontou o Benfica na fase de grupos da Champions League, mantenha a terceira posição. Os marselheses, seguem na quinta posição com 48pts. Destaque ainda para surpreendente derrota do Monaco, no terreno do Ajaccio, equipa que segue na penúltima posição da tabela, graças a esta vitória e aproveitando o deslize do Metz, em casa, frente ao Rennes de Bolloni. Os monegascos ocupam agora a 12ª posição, com 40pts, os mesmos do St. Etienne.

Resultados completos

Lille-Marselha, 0-0
St. Etienne-Estrasburgo, 0-2
PSG-Auxerre, 4-1
Le Mans-Nantes, 0-0
Ajaccio-Mónaco, 1-0
Metz-Rennes, 0-1
Nice-Nancy, 1-0
Sochaux-Lyon, 0-4
Toulouse-Lens, 1-1
Troyes-Bordéus, 1-1

Sem comentários: