terça-feira, março 14, 2006

Ligue 1 Orange - 30ª Jornada


Este fim de semana, decorreu a 30ª jornada da liga francesa, sem nada de novo a apontar. O Lyon continua imparavel na frente do Championat, e conseguiu mais uma goleda, desta feita por 4-0, aplicados ao Metz, no Stade Gerland. Depois de ter vencido pelo mesmo resultado o PSV Eindhoven, o Lyon volta a aplicar a mesma chapa, mas desta vez sem golos do nosso Tiago, que no entanto foi titular, saindo aos 62 minutos para entrar Pedretti. Os golos dos campeões franceses foram apontados por Malouda (2), John Carew e Patrick Muller. De realçar que a meia hora do primeiro tempo, já o Lyon vencia por 3-0.

No seu encalço, segue o Bordeaux, que tambem venceu este fim de semana o Toulouse, sem Beto em campo. Os golos foram apontados na última meia hora de jogo, por intermédio de Henrrique e Laslandes. Com este resultado o Bordeus mantem os nove pontos de atraso para o líder.

O Olympique Marseille, venceu o St. Etienne de Postiga e volta a estar nos primeiros cinco classificados, o que lhe dá acesso a um lugar europeu. Depois da rábula da equipa secundária da jornada passada, frente ao PSG, o Marseille, apresentou uma equipa mais competitiva e com tranquilidade venceu a equipa de Postiga, por 2-0. Postiga foi titular e jogou 79', estando nas duas mais flagrantes oportunidades de golo do St. Etienne. A primeira aos 47 minutos, quando apareceu isolado e excelente posição para fazer o golo, mas talvêz surpreendido por tanta facilidade, acabou por perder tempo de remate e acabou por nem sequer finalizar, a segunda foi aos 59 minutos, tendo sido derrubado na area marselhesa, sem que no entanto, o arbitro tivesse assinalado qualquer falta. Do lado do Marseille, Delfim, que até tinha sido dos melhores no jogo com o PSG, ficou de fora. De realçar que esta vitória foi conseguida em tempo relâmpago, pois aos 20 minutos de jogo, já Pagis tinha bisado. Primeiro aos 17' e depois aos 19'.

Pauleta tambem não teve melhor sorte e acabou o jogo em branco. O PSG deslocou-se ao terreno do Nancy e o melhor que conseguiu foi um empate a uma bola, com o golo dos parisienses a ser apontado por Kalou, a um quarto de hora do fim da partida. O internacional português, parece estar a atravessar uma crise de golos, pois já não abana as redes a cinco jogos e até teve duas boas oportunidades para marcar. Com mais este pessimo resultado, o PSG, afasta-se do principal objectivo no ínicio da temporada, que era atingir um lugar europeu e aumenta para oito, os jogos sem vencer. Os parisienses, vão ter um desafio complicado, a meio da semana, pois vão receber o Lyon em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de França. Em caso de derrota, a presença numa competição europeia, fica mesmo em risco.

No resto da jornada, o Auxerre levou de vencia o Nice por 2-0, com os golos a aparecerem só no segundo tempo, O Monaco regressou às vitórias e bateu o Sochaux por 4-1, com Di Vaio a bisar. Os restantes golos foram marcados por Chevanton e Kapo. O Rennes de Bolloni, venceu o lanterna vermelha Ajaccio, por claros 3-0, com os golos a aparecerem só no segundo tempo. Com este resultado, a equipa do Rennes, já ultrpassou o PSG na tabela, ocupando agora a 8ª posição com 44pts.

Quadro completo de resultados:

Marselha-St. Etienne, 2-0
Nantes-Lille, 1-1
Estrasburgo-Le Mans, 1-2
Nancy-PSG, 1-1
Auxerre-Nice, 2-0
Bordéus-Toulouse, 2-0
Lens-Troyes, 1-0
Lyon-Metz, 4-0
Mónaco-Sochaux, 4-1
Rennes-Ajaccio, 3-0

Classificação

Sem comentários: