terça-feira, março 14, 2006

Análise Atacante - Série A

Para quem esperava um grande jogo a desilusão foi grande. Mas o futebol italiano tem esta característica de rigor e de pragmatismo. O embate foi muito semelhante à final da Liga dos Campeões em 2003, com poucos espaços e com as equipas a respeitarem-se mutuamente.
A Juventus entrou em campo com 10 pontos de vantagem sobre o Milan e jogou claramente para o empate! E se há equipas que conseguem gerir essa pressão, a Juventus é uma delas e conseguiu levar a água ao seu moinho! Nem a expulsão de Gattuso motivou Fábio Capelo para arriscar e tentar a vitória.
Esperava muito mais, pois quando se têm jogadores como Schevchenco, Del Piero, Gilardino, Kaká, Nedved, Inzaghi, Cannavaro, Nesta, Trezeguet, Ibrahimovic entre outros, só podemos pensar que será o melhor jogo possível! Nada disso, rigor, rigor e mais rigor! Não se pode criticar, os pontos somados é que dão títulos e a Juventus está quase a conquistar o seu 29º! Os Bianconeri vão mesmo comemorar, vamos ver se juntam a Liga dos Campeões.
Na peugada destes dois crónicos candidatos vem o Inter, que em semana de clássico cumpriu e venceu o Trevisso por apenas 1-0 e com um golo do brasileiro Adriano, a passe de Luís Figo. Adriano já não marcava há mais de 800!, digo bem, 800 minutos!
No resto da jornada apenas uma nota curiosa para o jogo na Sardenha, entre Cagliari e a Fiorentina que foi interrompido por causa do…vento! É verdade, foi impossível continuar o jogo.
A Roma depois de empatar na jornada passada e de ter perdido em Inglaterra para a Taça UEFA, sofreu hoje uma derrota por 3-2 face ao Ascoli. Paci, Quagliarella e Budan, marcaram para o Ascoli, Taddei e Comotto para os romanos.
O Parma (Simplício e Bresciano) venceu por 2-1 o Livorno (Bakayoko) e fugiu assim aos últimos lugares.
A Lázio venceu a Reggina por 3-1. Rocchi, Di Canio, Pandev para a Lázio e N. Amoruso para os de Regio Emília.
No Palermo 2, Udinese 0, Di Michele marcou à sua ex-equipa. Tedesco completou o marcador e a Udinesse está em queda livre!
Nos outros jogos, o Siena conseguiu uma vitória sobre o Treviso, o Empoli ganhou ao Chievo por 2-1. Por igual margem o Messina venceu o Lecce.
O destaque da jornada tem que ir por inteiro para o empate entre os dois colossos Juventus e Milan, que com este pobre e enfadonho empate devem ter atribuído o Scudetto!

Buona Setimana!

Sem comentários: