segunda-feira, novembro 13, 2006

1.ª Divisão Associação Futebol de Coimbra - Serie A


Realizou-se ontem no campo Pampilhosense o jogo em atraso da 5ª jornada da 1ºDiv/Dist. Seria A da AF Coimbra entre o GD Pampilhosense e a equipa de Trav. Lagos.

Pela equipa da casa alinharam: Braçal, Pedro Barata, Américo, Mota, Samuel, Filipe Brito, Marco Alegre, Piri, Ricardo Marques, Paulo Marques e Alegre. No banco o treinador Orivaldo Nascimento contava com: Tiburcio, Toni, Mokoto, Isidro, Cristiano, João Reis.

Substituições: primeira parte Piri por Mokoto.


Em tarde soalheira a equipa da casa tentava obter a primeira vitória desta temporada. Apesar das ausências de dois importantes jogadores por motivo de castigo, esperava-se neste jogo uma resposta positiva por parte dos da casa ao mau resultado da jornada anterior. A equipa do Pampilhosense entrou um pouco nervosa na partida, sentindo talvez a responsabilidade de ganhar o jogo perante o seu público. A equipa do Travanca de Lagos mais desinibida cedo se adiantou no marcador logo à passagem dos 8m, o avançado visitante à entrada da área aproveita da melhor forma um ressalto de bola e a saída do guarda-redes faz o golo. O GDP não poderia desejar pior começo e até a meia hora seria o Trav. Lagos a comandar as operações a meio campo, criando algum perigo em livres junto à área e através de pontapés de canto. Só pouco depois da meia hora surge a primeira grande oportunidade de golo para a equipa da casa, Alegre recebe de costas para a baliza conseguindo fazer a rotação, remata cruzado e o guardião forasteiro faz a primeira grande defesa da tarde. O Pampilhosense tentava responder à desvantagem mas o jogo disputava-se muito sobre a zona intermediária e o marcador iria para intervalo com resultado de 1 a 0 com vantagem para a equipa do concelho de Oliveira do Hospital.

Para a segunda metade os Serranos viriam com outra disposição, mas caberia aos visitantes a primeira oportunidade de golo, aos 48m o avançado do Travanca não aproveita a oferta da defesa da casa e isolado remata ao lado. A partir daqui praticamente só deu Pampilhosense, primeiro é Alegre que remata já dentro da área e o guarda-redes contrário faz a defesa da tarde, de seguida é Marco Alegre que vendo o adiantamento do guardião tenta o chapéu mas este com um excelente golpe de rins envia para canto. A equipa da casa carregava mas o golo não aparecia, Paulo Marques ultrapassa dois adversários e remata mas acerta no ferro, quando não era o guarda-redes a negar o golo era o poste da baliza!!! A bola teimava em não entrar, desta vez seria o defesa visitante a salvar em cima da linha de golo um remate de Marco Alegre. A equipa do concelho de Oliveira do Hospital remetia-se à sua defesa e só atravez de uma ou outra jogada de contra-ataque conseguia criar algum perigo. Os jogadores visitantes aproveitavam para passar muitos minutos no chão, simulando graves lesões e quebrando o ritmo da partida, atitude feia e pouco desportiva dos jogadores do Travanca. Mas o “cântaro tantas vezes vai a fonte que acaba por partir” e aos 83m surge a igualdade, pontapé de canto batido na direita, Alegre ganha nas alturas e cabeceia, Paulo Marques a boca da baliza confirma o golo. A equipa da casa chegava finalmente à igualdade e parecia que a vitória estava agora mais perto, puro engano... O arbitro assistente levanta a placa de descontos e surge o golo do Travanca, enorme balde de água fria... Perda de bola na zona intermediaria onde o rapidíssimo jogador visitante, acabado de entrar, vai à linha de fundo e cruza com peso e medida para o segundo poste, surgindo o extremo esquerdo que de cabeça encosta para golo. O jogo estava a terminar e pouco ou nada mais havia a fazer, o Pampilhosense conhece pela segunda vez consecutiva o sabor da derrota, mas neste jogo o resultado é injusto tendo em vista o que se passou no decorrer dos 90m.

Nota negativa:

As sucessivas perdas de tempo por parte da equipa do Travanca de Lagos, foram muitas as vezes em que o jogo esteve interrompido para prestar assistência aos jogadores visitantes, quase sempre desnecessariamente.

O arbitro:

A equipa de arbitragem apresentou um trabalho positivo, sem influência no resultado final, os jogadores do Travanca é que exageraram nas paragens e perdas de tempo. Quando um jogador está no chão o árbitro não o pode levar ao colo para fora das quatro linhas, limitou-se apenas a cumprir as regras e por isso deu 8m de compensação (talvez mesmo assim ainda escassos).

Nos restantes jogos destaque para a meia surpresa no empate da Académica em Coja a zero bolas, mesmo assim os estudantes mantêm a liderança. O Mocidade e o Poiares cumpriram em casa e venceram ambos por dois a zero ao Arouce e Adémia respectivamente. A A.Atl Arganil mantém a perseguição ao primeiro lugar e venceu em Lamas por três bolas a uma, o Góis em casa sentiu algumas dificuldades em levar de vencida (2 a 1) a Sanjoanense último classificado.

[Ultra Pampilhosense]

Sem comentários: