quinta-feira, novembro 30, 2006

Taça de Portugal - IV Eliminatória, sorteio.

O Auditório "Manuel Quaresma", na Sede da FPF, acolheu, terça-feira, o sorteio da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Os jogos estão agendados para o próximo dia 7 de Janeiro. As eventuais alterações a esta data serão anunciadas oportunamente, no site da federação e divulgadas publicamente, aos clubes intervenientes e orgãos de comunicação social.

Para não variar continua a haver clubes isentos e continuam equipas pequenas a deslocar-se a recintos grandes, o que é mau para os dois intervenientes, tanto desportiva como financeiramente, sendo mais preponderante este último aspecto.


Académica - Vit. Setúbal
Valecambrense - Varzim
Boavista - Macedo Cavaleiros
Estrela Amadora - Feirense
Maia - Lagoa
Sp. Braga – Portimonense
Gondomar - U. Rio Maior
Beira-Mar - Santana
Paredes - Belenenses
FC Porto - Atlético
Estoril - Santa Clara
Sertanense - Lusitânia
Penalva - Maria da Fonte
Sp. Covilhã - Mafra
Juv. Évora - Pinhalnovense
Nacional - Vizela
Benfica - Oliv. Bairro
Naval - Casa Pia
Louletano - Sp. Espinho
Pontassolense - Olivais e Moscavide
Desp. Aves - Oliveirense
Penafiel - Marítimo
Santiago - Odivelas
Leixões - Famalicão
Bragança - Marco
União Madeira - Sporting
Camacha – Olhanense
Paços Ferreira - União Leiria


Clube Isento: Rio Ave

As palavras dos adeptos:

FC Porto - João Ribas

Foi o Sorteio Ideal para o FC Porto. É Super Favorito e, ainda por cima, jogará em casa. Atendendo à necessidade de dar descanso a vários elementos da equipa, creio que o resultado não podia ter sido melhor. Espero que Dignifiquem o Clube, que saibam Respeitar ao máximo o seu Adversário e, sobretudo, que Vençam, pois é a sua obrigação!


Sporting - André (SCP-1906)

Preferia que fosse o Maia aqui na Maia, assim via o meu Sporting contra o clube da minha terra, assim sendo e na Madeira é um campo tradicionalmente dificil para nós, mesmo sendo da II Divisão, como tal não devem ser substimados... respeitamos o União mas queremos e vamos passar.


Benfica - Paulo Matias

Para começar da festa da Taça, o estádio da Luz vai receber o Oliveira do Bairro da serie C da 2.ª Divisão Nacional.
De 10 em 10 anos lá aparece um Gondomar ou um Torreense, será que vamos ter um Oliveira do Bairro para mais tarde recordar, ou vai ser só uma visita engraçada para as gentes de Oliveira do Bairro ao estádio da Luz?


Boavista - Kila

Finalmente alguma sorte no sorteio, uma vez que nesta competição, já não sabiamos o que era jogar no Bessa. È oportunidade para os menos utilizados mostrarem serviço, frente a uma equipa dos escalões inferiores, nomeadamente da III Divisão, embora em zona de subida.


Sp. Braga - Zé Peixoto

Penso que será um jogo facil para o Sp. Braga, uma equipa de primeira liga, que luta pela Europa e que tem o objectivo de ir á Champions. O Portimonense é um historico do futebol português, no entanto as coisas não lhes estao a correr bem como reflete o seu lugar na Liga de Honra. Resumindo penso que será David contra Golias e que o Sp. Braga passará facilmente á ronda seguinte.


Estrela Amadora - Estrela

Foi um sorteio nem bom nem mau. Jogamos em casa, o que é bom uma vez que nos poupa deslocações incómodas e longinquas. É mau porque embora não calhando com uma equipa da primeira divisão, é apenas o lider destacado da Liga Honra. É o regresso, uma vez mais, do goleador Gaucho, que tantas alegrias deu aos adeptos tricolores.


União Leiria - Cristina

O sorteio da Taça acaba por ser um pouco penalizador para a UDL, no sentido em que, é das poucas equipas da 1.ª Liga a enfrentar outra equipa do mesmo escalão. Curiosamente, o Paços de Ferreira será o nosso adversário nesta 12.ª jornada. Veremos o que ambas as equipas farão para a Liga, numa espécie de antevisão para a festa da Taça.


Marítimo - Miguel Pereira

Apesar de o Penafiel ser uma equipa da Liga de Honra, a verdade é que será uma deslocação dificil aquela que o Marítimo terá de fazer ao 25 de Abril. Mesmo assim, acredito plenamente na vitória do meu clube e que será o primeiro passo para o sonho de um regresso ao Jamor.


Penafiel - NSC

É o reviver das emoções de um jogo da Liga principal, um jogo complicado frente a uma equipa com um orçamento que é 5 ou 6 vezes superior ao Penafiel. Penso no entanto que Taça é taça, e os rubro negros vão despachar o Marítimo porque no estádio 25 Abril quem manda somos nós!


Maia - André (SCP-1906, na qualidade de simples simpatizante e morador na Maia)

Espero que o Maia, desta vez elimine o Lagoa. Já o ano passado vieram cá ganhar, na altura orientados pelo pai de João Moutinho. Este ano o Maia, está novamente a fazer um mau campeonato e pode ser uma viragem no rumo da equipa. Espero que vinguemos a derrota do ano passado e que a proxima eliminatória seja o FCMaia x Sporting


União Madeira - Rui Teixeira

Acho que receber um clube grande é sempre uma honra para o União e sera uma oportunidade unica para reviver o passado em que o União recebia os grandes na 1ª liga. Assim que seja um bom jogo e que o união faça sensação na taça e vença o jogo.

Sem comentários: