segunda-feira, novembro 20, 2006

1ª Divisão Distrital da A.F. Viseu - 8ª Jornada


Santar 0 Moimenta do Dão 1

Santar: Vítor, Lino, Vítor Hugo, Luís, Neves(C), Mariano, Jorge Silva, Jorge, Filipe, Fábio, Marinho
Substituições: Lino por Pio(60’)
Suplentes não utilizados: Rui e Zeca,
Treinador: João Pereira
Estádio: Francisco Vital
Árbitro: Luís Pais
Resultado ao Intervalo: 0-0
Marcador: nº 7(70’)

O Santar voltou hoje a perder, desta feita em casa frente ao vizinho Moimenta do Dão. A equipa da casa fez um péssimo jogo e nem mesmo as limitações que tem actualmente a nível de jogadores e que obrigaram o Guarda-redes Pio a jogar como avançado podem justificar uma actuação tão desastrosa.
Num jogo repartido a primeira grande oportunidade de golo foi do Santar. Mariano cabeceou para grande defesa do guarda-redes do Moimenta do Dão. A equipa visitante reagiu e só não se colocou em vantagem na primeira parte porque Vítor esteve em grande nível, evitando o golo em duas situações. O desacerto da equipa da casa era grande e já perto do intervalo foi Neves com um desarme na hora H a evitar o golo do Moimenta do Dão.
A segunda parte não foi melhor para os da casa, que voltaram a entrar apáticos e desnorteados. O Moimenta do Dão criava perigo no contra-ataque muitos deles após erros clamorosos dos jogadores do Santar. Valeu à equipa da casa Vítor que com mais duas grandes defesas evitou o golo que a equipa do Moimenta já merecia. O Santar ainda reagiu e Marinho rematou ao poste e na recarga nem Jorge nem Filipe conseguiram o golo. Aos 60’ Pio, guarda-redes do Santar, entrou para jogar como avançado e durante cerca de dez minutos a equipa do Santar esteve sempre mais perto da baliza do M. Dão. Neste período o Moimenta do Dão reclamou uma grande penalidade que o árbitro Luís Pais não marcou. Aceita-se a decisão, mas também se aceitava se tivesse marcado. Aos 70’ Jorge Silva cometeu grande penalidade que o nº7 converteu no 0-1. Foi um lance com vários erros que culminou numa grande penalidade. O Moimenta do Dão conseguia finalmente o golo que já merecia. Pouco depois o Santar ainda colocou a bola dentro da baliza, mas o lance foi bem anulado por fora de jogo de Jorge. Até ao final de realçar a expulsão por acumulação de amarelos do nº2 do Moimenta e de um forcing final do Santar mais com o coração de que com a cabeça.
Vitória justa da equipa do Moimenta, pois esteve mais concentrada, revelou mais entrega e foi sem duvida a melhor equipa.
Boa exibição da equipa de arbitragem chefiada pelo Sr. Luís Pais.

Sem comentários: