terça-feira, novembro 21, 2006

Sporting Clube Farense

O Farense venceu por 2-0, o derby da cidade frente à Associação Académica. Há memória do último derby da cidade disputado pelo Farense?
O encontro foi disputado no Complexo Desportivo da Penha, perante uma assistência digna de fazer inveja a clubes por exemplo da II Liga, cerca de 1 milhar de espectadores.
Neste particular, destaque para a exuberante claque do Sporting Clube Farense, os South Side Boys. Não pararam um minuto no apoio ao seu clube de coração. A tarja mostrada no início da partida rezava assim:
"Chamam-nos Bandidos, Bêbados e Drogados, Mas Só Por Ti Somos Viciados".
O Farense tem de facto uma massa adepta impar no contexto regional e mesmo no contexto nacional. Talvez se possa estabelecer um paralelismo com as gentes de Guimarães nesta paixão clubística pelo clube da terra.
Quanto ao jogo, foi uma vitória justa da melhor equipa sobre o terreno, com um golo à beira do intervalo e outro praticamente no reatamento, facto que matou praticamente o jogo. Muita juventude, mesclada com alguns mais experientes, casos do guarda-redes Rogério, de Zé Clemente, o capitão de equipa e Guiné, o defesa esquerdo.

Do Esforço se Fez a Vitória

[Jorge Sousa]

Sem comentários: