sábado, novembro 18, 2006

Testemunho Atacante II

Continuamos com as comemorações do segundo aniversário do Futebol de Ataque, depois dos testemunhos do NSC e do João Ribas seguem-se mais 3 testemunhos para completar o grupo dos 5 rapazes que ainda hoje lutam, juntamente com a vossa preciosa ajuda, para manter este nosso/vosso espaço de pé!

Parece que foi ontem que iniciámos este fantástico projecto, um grupo de 6 desconhecidos decidem iniciar esta aventura, que confesso, nunca imaginei 2 anos depois estar como está...

Mais do que o Blog, mais do que os posts, as rubricas, as análises, os passatempos, as parcerias, mais do que tudo isto deixem-me destacar esta grande família que todos os dias mantém o Futebol de Ataque actualizado e o transforma no MELHOR BLOG DO PAÍS!

O primeiro grande marco foi sem dúvida o 1.º Encontro Nacional, realizado em Lisboa, seguiu-se pouco depois o 2.º Encontro Nacional no Porto, estes 2 momentos que possibilitaram o convívio entre todos os Atacantes alteraram definitivamente o futuro do Blog, de algo incerto, desconhecido, despersonalizado, o Blog transformou-se num grupo de pessoas com uma relação cada vez mais próxima, que trocam opiniões sempre com o máximo respeito!

Pouco depois veio a tragédia que nos uniu ainda mais, a Daniela deixou-nos, não resistiu à leucemia. Apesar de ainda muito existir por fazer, apesar de muito ter ficado por fazer, tenho a certeza absoluta que ela estará orgulhosa deste filho (como ela gostava de tratar o Blog) que cá deixou e que tanto cresceu até hoje.
Este Blog será eternamente dedicado à memória desta mulher maravilhosa!

E quando menos esperava, algo de especial aconteceu, como se não bastassem os bons amigos e todos os momentos maravilhosos que aqui passei, o melhor estava ainda por acontecer, e aqui encontrei uma pessoa muito especial que ainda hoje me atura...eheh

Resumindo, foram 2 anos intensos, com bons e maus momentos, de rir e chorar, com muito trabalho pelo meio, mas que me deixam ansioso pelo que nos reserva o futuro!

Obrigado a Todos!


O Blog Futebol de Ataque, surgiu na minha vida porque não havia um espaço publico onde se aceitasse ser de um clube pequeno. Qualquer espaço da net que falasse de futebol teria que obrigatoriamente falar dos "3 Grandes". Ainda há muito o estigma em Portugal de que se não se for do FCP, SCP ou SLB, não somos ninguem, ou que apesar de defendermos um clube pequeno temos obrigatoriamente de gostar de um dos acima indicados.

Peguei no projecto e fiz ver a todos, a começar por defender o meu clube do coração, o GRANDE ESTRELA AMADORA, e acabando no infindável rol de links, que o futebol não começa e acaba nos "3 Grandes" ou na Primeira Divisão. Algo que começa a tomar força em todos os que aqui vêm. Para isso "pedi ajuda" de pessoas que me eram desconhecidas, mas verdadeiros adeptos de clubes pequenos, alguns ainda mais pequenos que o meu, para comigo continuarmos a "cruzada anti-globalização e anti-monopólio dos 3 Grandes". Aqui todos têm voz e todos têm lugar.

Neste momento temos rubricas que se podem considerar únicas na comunidade blogueira, Futebol Feminino, Futebol Distrital, Futebol de Praia, Futebol Jovem, Prospecção de talentos, História dos Clubes, entre outras.

Só tenho que agradecer a todos que em conjunto comigo tornamos possível esta diversidade e esta qualidade.

Obrigado a todos, Fundadores ou Residentes, enfim "familia e amigos" sem destinção, espero que todos se sintam recompensados com o que o blog "oferece" a cada um de vós, em todos os sentidos.



Um projecto que se iniciou há dois anos atrás e que se desenvolveu ao ritmo e com as ramificações que tem hoje em dia, é sem dúvida motivo de orgulho para mim como fundador, mas penso que o será para todos os atacantes que nele participam e que o fazem cada vez mais vivo. Aquando da sua formação, estaríamos todos longe de pensar que este sucesso fosse possível, e por isso optámos por dar um passo de cada vez, sem megalomanias mas sempre com ambição. O futebol de ataque é hoje uma referência no panorama desportivo na Internet, e só será mantida ou incrementada se o espírito de grupo se mantiver, se a seriedade e humildade se mantiverem, se o respeito mútuo, que alguns continuam a ameaçar se mantiver, e se todos estivermos imbuídos da mesma ambição. Este é um blog eclético e que todos nos devemos orgulhar, porque todos nós ajudamos ao seu sucesso.

Este projecto é para mim um orgulho e a minha alegria repete-se cada vez que ele surge no ecrã do meu computador.

Sem comentários: