quarta-feira, novembro 22, 2006

INTER Vs SPORTING

Local: Milão
Estádio: Gioseppe Meazza
Árbitro: Frank De Bleeckere (Bélgica)

Porca miséria! O Sporting está fora da Liga dos Campeões!
Já sabíamos que o grupo era difícil, mas o percurso leonino espantou muitos cépticos.

No jogo de hoje, o Sporting foi a Milão sem a sua maior estrela, Liedson, e a sua jovem promessa, Yannick Djaló. Mesmo assim os leões tinham esperança de conseguir um bom resultado em San Siro.
O Sporting entrou com: Ricardo; Caneira, Tonel, Polga e Tello; Custódio; Farnerud, Paredes e João Moutinho; Nani e Alecsandro.

O jogo começa com um golo anulado ao Inter, não havendo na transmissão televisiva uma única imagem que mostre com clareza se houve fora-de-jogo ou não. No lance corrido dá ideia que sim.
Logo de seguida Materazzi tem uma entrada assassina sobre Caneira! O italiano nem amarelo viu, nem falta foi assinalada e o jogador Leonino teve de ser imediatamente substituído!
Entra Abel, mas passados 18', também sofre uma lesão e o Sporting vê-se sem lateral direito e muda o esquema, com a entrada de Miguel Veloso que fechava ao centro, enquanto que Tonel fechava à direita.
O Inter só de livre directo tentava algo parecido com um remate. O Sporting controlava o jogo longe da sua área e começava a aparecer Nani, que em sucessivas e estonteantes fintas, partiu a defesa “nerazzuri” mas esteve sempre desacompanhado. Maicon “farto” de ser massacrado, tem uma entrada violenta sobre o 18 leonino, mas o árbitro fica-se pela amostragem do cartão amarelo.
O Sporting mantinha o jogo calmo e num cruzamento de Tello, Tonel completamente sozinho não consegue fazer um golo relativamente fácil!
Pior esteve o central quando, ao efectuar um lançamento de linha lateral, colocou directamente a bola à mercê dos italianos…Estes não se fizeram rogados e com um passe magistral de Stankovic a isolar Crespo e o argentino fez o que Tonel não conseguiu, marcar o golo inaugural! O Inter “estava nas suas 7 quintas” e “empastelou o remanescente do jogo até ao objectivo final!
O Sporting antes do intervalo teve um bom remate de Tello, mas Materazzi desviou de forma muito perigosa para canto.

A segunda parte trouxe mais do mesmo, com o Sporting a demonstrar falta de soluções no banco! O mês de Dezembro tem que trazer soluções
Até final, destaque para uma entrada bárbara de Stankovic, que já sem bola pisa o tornozelo de Moutinho. Lance para vermelho, mas mais uma vez o árbitro ficou-se pelo amarelo.
O jogo termina com algumas boas defesas de Ricardo e com os italianos a fazer a festa!
Paulo Bento, esteve bem, na minha opinião, pois com o plantel de que dispôs em Milão conseguiu pôr em sentido aquela constelação de estrelas que formam o campeão Italiano em título.

MELHOR EM CAMPO
Nani. Podia ser Polga ou Tello, mas escolho o “miúdo” de 20 anos, porque assumiu o jogo e “desbaratou” a defesa do Inter. Bem sei que perdeu algumas jogadas, mas sozinho e sem apoio posso garantir que ninguém faria melhor! É uma frase batida do futebol, mas neste caso é bem verdade, vale bem a pena pagar bilhete para ver este menino jogar! O céu é o limite e se for para o clube certo

ÁRBITRO
Sem influência no resultado final, contudo foi benevolente com algumas entradas mais ríspidas, por parte dos jogadores Nerazurri.

POSITIVO DO JOGO
* Futebol do miúdo Nani. «Joga Bonito»!

NEGATIVO DO JOGO
* O fraco jogo de futebol a que assistimos.

Uma nota para Figo, que no banco, foi o mais efusivo nos festejos do golo de Crespo. Faz bem e vinca bem a “grandeza” de carácter. É bonito ver um jogador retribuir assim o carinho que os adeptos, sócios, dirigente e jogadores leoninos lhe dispensaram no jogo do centenário!

Sem comentários: