domingo, novembro 26, 2006

Águias 2 x 1 Leão das Ilhas

Estádio: Estádio da Luz
Árbitro: João Ferreira (Setúbal)
Assistência: 34.377 espectadores

Tarde recheada de desporto na cidade de Lisboa, às 15h bem perto do Estádio da Luz a selecção nacional de Rugby empatou com a congénere da Georgia a 11 pontos e adiou o sonho de estar presente na próxima Taça do Mundo de 2007.

Antes do início do BenficaMarítimo chegavam à Luz noticias vitoriosas das varias modalidades do clube, no Volei 3-0 em Esmoriz, no Hóquei 4-1 em Oliveira de Azemeis e, isto tudo já depois de na passada quinta feira a equipa de Andebol derrotar o FC Porto por 30-29! Dias vitoriosos na Luz!
Os Benfiquistas pediam que esta onda vitoriosa continuasse na equipa de futebol, e apesar de uma tarde que ameaçava ser de muita chuva, quase 35 mil pessoas apoiaram a equipa nesse objectivo!

BENFICA: Quim, Nélson, Anderson, Ricardo Rocha, Léo, Petit, Katsouranis (Manu, 85), Nuno Assis (Karagounis, 61), Simão, Miccoli (Mantorras, 50) e Nuno Gomes.
SUPLENTES: Moreira, Alcides, Manu, Kikin Fonseca, Karyaka, Karagounis e Mantorras.

Os prognósticos eram invariavelmente os mesmos para todos os adeptos, vitória por 3 golos para o Benfica!

E pelo inicio do jogo todos pensaram que seria possível marcar 3 e quem sabe mais a um Marítimo sem ambição que apareceu no Estádio da Luz a fazer apenas 4 remates em todo o jogo...
Aos 6’ Nuno Gomes aproveita mal uma falha de Marcos, 1’ depois Katsouranis após assistência de Nuno Gomes tentou ensinar o internacional pela selecção nacional de Rugby, Gonçalo Malheiro, como se convertem 3 pontos facilmente (no jogo de Rugby Gonçalo Malheiro falhou 11 pontos...), aos 13’ Miccoli numa grande jogada individual fez Marcos brilhar, logo a seguir Nuno Gomes adianta demais a bola com apenas Marcos pela frente, aos 16’ Nuno Assis remate de longe ligeiramente por cima da barra e finalmente aos 18’, após uma mão de Gregory dentro da área que seria muito difícil ao Árbitro ver, Ricardo Rocha na sequência do respectivo canto remata de cabeça com perigo para a defesa de Marcos!
Foram assim os primeiros 20’ do jogo, não haveriam os Benfiquistas de esperar mais uma chapa 3!...

O Benfica acalmou ligeiramente, Marcinho tentou timidamente assustar Quim, e ainda antes do primeiro golo encarnado Katsouranis após bonita combinação do ataque do Benfica rematou torto e sem convicção ao lado da baliza de Marcos quando se encontrava isolado.
Até que aos 33’ Alex, pressionado por Ricardo Rocha, desviou um livre de Simão para a sua própria baliza, estava feito o 1-0 e finalmente a justiça no resultado!

Entretanto cai um verdadeiro diluvio no Estádio da Luz, as pessoas sentadas nas primeiras filas protegem-se como podem e para culminar, da pior maneira, Marcinho meteu o balde e despejou a água bem gelada em todo o Estádio! Grande golo do melhor jogador do Marítimo 2’ antes do intervalo!
No início da segunda parte péssima noticia para o Benfica, Miccoli lesiona-se e está em dúvida para o derby no dia da Restauração em Alvalade!
Mantorras teve assim nova oportunidade para jogar mais de 15’ e o Benfica continuou a pressionar o Marítimo em busca da vitória.
Até ao 2.º golo encarnado aos 66’ não há registo de qualquer lance de perigo dos insulares, mas o Benfica apenas através de lances de bola parada e remates de longa distância conseguia incomodar o guardião Marcos.
Pelo meio o craque do Marítimo borrou a pintura e mesmo à frente de João Ferreira teve uma entrada assustadora sobre Simão, João Ferreira não teve outra solução a não ser expulsar o artista Brasileiro.

Até que aos 66’, após mais uma excelente iniciativa do capitão Simão Sabrosa, Katsouranis encostou para o segundo golo do Benfica, é já o melhor marcador dos encarnados em jogos da Liga BWin e o terceiro melhor em todos os jogos oficiais da época atrás de Nuno Gomes e Miccoli!

Até ao fim do jogo o Benfica nunca teve a sua vantagem em perigo, nem mesmo nos últimos 5' de compensação concedidos por João Ferreira o Marítimo assustou a baliza à guarda de Quim.

MELHOR EM CAMPO
Simão Sabrosa tem sido dos homens mais regulares desta equipa, desde que recuperou das confusões da pré época o capitão tem jogado a um nível muito bom, com muito mais liberdade neste esquema de Fernando Santos o capitão vai espalhando a sua classe pelos relvados Portugueses e esperemos todos nós Benfiquistas nos relvados Ingleses também!


POSITIVO DO JOGO
Vitória incontestável do Benfica que tem assim 5 vitórias em 5 jogos disputados no Estádio da Luz, e com 13 golos marcados e apenas 3 sofridos é o campeão no campeonato dos caseiros!

NEGATIVO DO JOGO
A lesão de Miccoli, o Italiano está numa forma soberba, precisamos dele para os embates que ai vêm!

ARBITRAGEM
João Ferreira foi uma nomeação arriscada para este jogo, mas partindo do principio que proibir determinados árbitros de arbitrar determinados jogos é uma política eticamente não muito saudável, este foi o melhor jogo para fazer João Ferreira regressar aos jogos do Benfica, e com apenas um erro que lhe seria muito difícil evitar conseguiu uma arbitragem com nota positiva!


Sem comentários: