domingo, novembro 19, 2006

3ª Divisão Nacional - Série A


Domingo, 19 de Novembro
Estádio Municipal de Vieira do Minho
Assistência: 350 Pessoas

O Vieira somou a segunda derrota da época e as duas em casa. Depois do Atlético de Valdevez foi a vez do Mirandela vergar a equipa canarinha. O resultado foi o mesmo (1-2) e até o mesmo jogador foi expulso, Paulinho II. Não se entende como um jogador com a categoria, classe e experiência como o Paulinho II, continua a ter actos irreflectidos como o deste domingo e assim prejudicar a sua equipa. Foram três pontos perdidos não só devido a este facto mas também devido à falta de sorte. Esta parece que abandonou a equipa de Pedro Rui, foi assim contra o Atlético, com Macedo e agora o Mirandela. Esperemos que a sorte volte, pois sem ela não há campeões.

Foi um jogo que começou algo atípico e muitas vezes mal disputado mas que à passagem do minuto 30 acordou para o restante desafio. É que Miguel Veiga partindo em clara posição de fora de jogo, aparece isolado na cara do guarda redes adversário mas permite a defesa do mesmo, uma clara oportunidade de golo perdida para a equipa da casa. Volvidos 10’ aparece o golo da equipa forasteira. Um golo algo insolito e que não deveria ter acontecido, principalmente quando se tem um guarda redes da classe do Miguel. O guarda redes vieirense teve um erro infantil ao bater um livre à entrada da área quando tem o jogador adversário a um metro de si. Miguel bate mal e a bola vai direitinha a outro jogador do Mirandela que está a poucos metros da bola, o esférico bate no jogador transmontano sendo que de seguida sobra para o jogador que está junto a Miguel e este inaugura o marcador. Este golo é obtido claramente em fora de jogo, o jogador da equipa do Mirandela está junto ao guarda redes vieirense, mas devido à confusão de jogadores nessa jogada o arbitro auxiliar nada marcou. Até ao intervalo o Vieira ainda tentou o empate mas não conseguiu.

No intervalo Pedro Rui deixa Raul no balneário e lança Né para a segunda parte. Uma substituição que veio mexer com a equipa do Vieira. O Vieira entrou a todo gás e aos 4’ após a cobrança de um livre de Né, Miguel Vieiga de cabeça empata o jogo. Os canarinhos ganhavam novo folgo e partiram para cima do adversário, surgiram-se bastantes oportunidades de golo mas o guarda redes do Mirandela foi sempre superior aos avançados vieirenses efectuando uma mão cheia de grandes defesas. O vieira estava bem e dominava o jogo. Eis então que Paulinho II se lembra de ter uma entrada violenta sobre o seu adversário e vê o cartão vermelho directo deixando o Vieira reduzido a 10 unidades e os seus companheiros em maus lençóis. Passados 5’ da expulsão aparece o segundo golo do Mirandela. Foi mais uma jogada confusa em que a defesa vieirense foi apanhada desprevenida. Reduzido a 10 elementos o Vieira tentou o empate mas a sorte não acompanhou a equipa da Cabreira. E falta de sorte foi tanta, que aos 94’ Né após cruzamento de Paulinho I atira ao poste. O jogo terminava e o Vieira perdia mais três pontos em casa. Os jogadores correram, lutaram, mas a expulsão de Paulinho II prejudicou e muito a equipa. Outro promenor que não se compreende é o porquê de um jogador como o Paulinho I não ser titular nesta equipa. Entrou, mexeu com o lado esquerdo e ainda fez o cruzamento que quase dava o golo do empate do Vieira.
Uma opção técnica que não tem explicação devido ao valor que Paulinho I tem.

Positivo: Miguel Vieiga continua com veia goleadora.
Paulinho I entrou e mexeu com a equipa.

Negativo: Paulinho II. Dois jogos seguidos a ser expulso.
Pedro Rui por demorar a mexer na equipa.

Vieira SC
Miguel, Bruno I, Geani, Belmiro, Castelar, Óscar, Hugo, Paulinho II, Raúl, Bruno II e Miguel Veiga.
Suplentes: Pedro, Né, Armando, Romeu, Meira, Paulinho I, Vitinha e Romeu
Substituições: Raul por Né, Bruno II por Paulinho I, Hugo por Romeu
Treinador: Pedro Rui

Sem comentários: