segunda-feira, novembro 20, 2006

1.ª Divisão Associação Futebol de Coimbra - Serie A


Disputou-se neste domingo a 6ª jornada da 1ªDiv/Dist. Série A da AF Coimbra, no Estádio Universitário de Coimbra defrontaram-se a Ass. Académica de Coimbra e a equipa do Grupo Desportivo Pampilhosense.

Pelo Pampilhosense alinharam: Tiburcio, Pedro Barata, Américo, Mota, Samuel, Filipe Brito, Ricardo Marques, Toni, Marco Alegre, Paulo Marques e Alegre.
No banco de suplentes o treinador Orivaldo Nascimento contava com: Braçal, Mokoto, Isidro, Nuno Deus, Cristiano, João Reis e Piri.
Substituições: na segunda parte – Toni por Nuno Deus e Filipe Brito por Mokoto.


A equipa do Pampilhosense deslocava-se a Coimbra para defrontar o primeiro classificado deste campeonato a Académica, equipa que ainda não sofreu qualquer golo. Adivinhava-se um jogo bastante complicado para o GDP e como seria de prever foi a equipa da casa que melhor entrou no jogo. Os estudantes cedo tentaram visar a baliza serrana e através de uma rápida circulação de bola chegavam quase sempre com algum perigo junto a área do GDP, faltando depois o discernimento necessário para concluir com êxito. O Pampilhosense sentia enormes dificuldades em sair para o ataque e só a partir da meia hora conseguiu equilibrar a partida. O jogo disputava-se agora mais sobre a zona intermediária, mas a Académica ainda mantinha o domínio da posse de bola em termos de percentagem. O jogo iria para intervalo sem oportunidades clamorosas de golo para ambas as equipas, embora com sinal mais para os da casa, a verdade é que nunca forçaram o guardião contrário a uma grande defesa durante esta primeira metade.

A segunda parte foi totalmente diferente em termos de espectáculo, os visitantes entraram com outra disposição e logo a passagem dos 50m Ricardo Marques lança em profundidade Paulo Marques e este isolado atira ao lado. Passados 5m é novamente Paulo Marques que descaído para a direita aparece em posição de finalização, novamente atira ao lado perante a rápida saída do guardião da casa. A equipa da casa parecia um pouco surpresa perante a boa entrada do GDP nesta segunda metade, à passagem do quarto de hora Paulo Marques quase aproveitava um mau atraso do central Academista para o seu guarda-redes, mas mais uma vez a bola sai ao lado. Apesar dos da casa dominarem em termos de posse de bola caberia aos visitantes as melhores oportunidades. Mas no futebol normalmente quem não marca sofre e o golo da Académica surgiria à passagem do minuto 65, cruzamento da esquerda e na grande área surge livre de marcação (parecendo até em posição irregular) o ponta de lança da casa que cabeceia para o funda da baliza. Estava feito o primeiro e o Pampilhosense em desvantagem tentava chegar a igualdade, a resposta surge mais uma vez por Paulo Marques que na esquerda se desfaz do defesa contrário, entra na área e remata para uma grande defesa do guarda-redes da casa que assim nega o empate. Esta foi a última oportunidade clara de golo para os serranos, os estudantes tomaram então conta da partida não facilitando mais na sua zona defensiva e tentando sempre chegar ao segundo golo que lhes daria a tranquilidade, destaque para uma boa intervenção do guarda-redes Pampilhosense que nega o segundo ao avançado contrário. A equipa do GDP mais balanceada para o ataque permitia muitos espaços na sua zona defensiva e o segundo golo da Académica apareceria em cima do minuto 90. Na direita o extremo academista ultrapassa um defensor Pampilhosense, vai à linha de fundo e cruza para o segundo poste onde surge o seu colega que de cabaça faz o golo. O resultado final estava feito, a equipa da casa foi quase sempre superior, mas na segunda parte foi ao Pampilhosense que couberam as melhores oportunidades.

O positivo:

A equipa de arbitragem comandada pelo Sr. Telmo Sousa desempenhou um excelente trabalho, nota muito positiva. A Académica continua a liderar sem sofrer um único golo, veremos como será nos próximos jogos com adversários directos.

O negativo:

O pouco público presente no Estádio Universitário de Coimbra, para uma equipa que lidera o campeonato é de estranhar a tão pouca afluência de adeptos. Na equipa do GDP é necessário rever o aspecto da finalização, com tantas perdidas vai ser difícil subir na tabela.


Nos restantes jogos os candidatos cumpriram e todos venceram os seus jogos. No derbi da jornada a A.A. Arganil venceu o COJA em casa por 2 bolas a 1.
O Góis na Adémia venceu pela margem mínima, 1 a 0.
O Mocidade na sempre difícil deslocação a Travanca venceu por 4 a 2.
No confronto entre os dois últimos (a Sanjoanense e o Lamas) ficou tudo igual, 1 golo para cada lado.

Classificação:



[Ultra Serrano]

Sem comentários: