terça-feira, novembro 21, 2006

Benfica 3 - 1 F.C. København

Estádio: Estádio da Luz
Espectadores: 30 000
Arbitro: Roberto Rosetti (Itália)

Numa quarta-feira bastante movimentada na cidade de Lisboa, a juntar ao dia cinzento de chapéu de chuva aberto, um jogo importante do Benfica para a Liga dos Campeões transformou o habitualmente complicado trânsito das estradas alfacinhas num verdadeiro inferno!
Não era para menos, estava em jogo a participação do Grande Lisboeta na Liga dos Campeões da UEFA!

O Benfica entrou em campo com Quim, Nélson, Anderson, Ricardo Rocha, Léo, Petit Katsouranis, Nuno Assis, Simão, Nuno Gomes e Miccoli.

Diante de um Kopenhaga que alinhou com Christiansen, Jacobsen, Gravgaard, Hangeland, Wendt, Linderoth, Norregaard, Silberbauer, Hutchinson, Gronjkaer e Allback.

Fernando Santos parece que descobriu o seu 11, a única alteração em relação a Braga foi a entrada de Leo para o lugar de Miguelito, como seria de esperar. E não abdica do guarda redes Quim, e muito menos de homens como Ricardo Rocha, Petit ou Nuno Gomes que estão claramente em baixo de forma...
Em declarações no final da partida o treinador do Benfica afirmou que já sabe qual é o problema da equipa, e que estão diariamente a trabalhar para atingir o nível ideal, mas escusou-se a pormenorizar estas suas afirmações.

Quando ainda todos estavam numa fazes de conhecimento mutuo, o Benfica teve a sorte do jogo, após 2 bonitas jogadas de ataque Leo, primeiro, e Miccoli depois colocaram os encarnados a vencer por 2-0 em menos de 2 minutos...
Obviamente que a partir deste momento o Benfica tinha o jogo na mão, os Dinamarqueses nunca mostraram capacidade para alterar o rumo do jogo, apenas Gronkjaer se mostrou um verdadeiro perigo para a defensiva encarnada.
Antes ainda do terceiro golo encarnado, Miccoli por 2 vezes poderia ter aumentado a vantagem, primeiro após uma assistência de Nuno Assis, depois isolado por Katsouranis tentou o chapéu Christiansen mas este saiu curto demais.

Surgiu então aos 37’ o terceiro golo do Benfica e o tão merecido segundo golo do Italiano, após remate forte de Nuno Gomes o guarda redes Dinamarquês defendeu de forma incompleta e a bola sobrou para o pequeno Italiano que assim matou de vez o encontro.

Na segunda parte, como seria de esperar o Benfica controlou calmamente o jogo, de forma algo arriscada, uma vez que o goal average entre Benfica, Celtic e Kopenhaga poderia ainda vir a ser necessário...Mas assim não foi, o Celtic venceu os rivais Ingleses e colocou a decisão do grupo F no jogo de Old Traford entre Manchester United e Benfica.

Fernando Santos tirou Miccoli e lançou Karyaca, o Russo esteve bem pior que em outras ocasiões, mas juntamente com Petit, Katsouranis e Karagounis mais tarde, serviu para controlar o jogo, não deixando os Dinamarqueses construir qualquer lance de perigo apesar de estes passarem a ter a iniciativa do jogo.
Excepção feita ao golo do melhor avançado Sueco da época passada a dois minutos dos 90’, Alback bateu Ricardo Rocha no ar e Quim não teve hipóteses!

Agora vamos todos sonhar que é possível repetir a proeza do ano passado, nunca antes o Manchester United havia sido eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões, agora falta-lhes serem eliminados em pleno Old Traford para completarem de uma vez por todas a verdadeira fobia por equipas Portuguesas!
Lembro-me perfeitamente de um grande momento da história do Glorioso, foi uma vitória do Benfica em Londres diante do Arsenal por 3-1 que valeu a participação dos encarnados na edição experimental da Liga dos Campeões, isto em 1991. Pede-se agora aos nossos heróis que repitam o grande jogo de Isaias e companhia nessa noite chuvosa de Londres, e provem aos nossos “amigos” Britânicos que as vitórias da época passada diante deste mesmo Manchester United e do então campeão europeu Liverpool não aconteceram por acaso!

Força Benfica!

Homem do Jogo:
Miccoli é um dos homens em melhor forma nesta equipa, transpira confiança e os golos aparecem, apesar de Katsouranis ter realizado um jogo soberbo o Italiano pelos 2 golos marcados é indiscutivelmente o homem do jogo!
Bravo Miccoli!!!!!

Positivo do Jogo:
* Os minutos 14 e 16, retiraram toda e qualquer pressão que pudesse existir sobre os jogadores do Benfica e lançaram a equipa para uma vitória tranquila!

Negativo do Jogo:
* 2 remates, 6 foras de jogo e 4 faltas cometidas, são estes os números de Nuno Gomes a atravessar um momento terrível na sua carreira, tudo lhe saiu mal, a recepção, o passe, o remate, a desmarcação, a antecipação, nada saiu bem ao avançado Português!

Arbitragem:
Ficam duvidas sobre a posição de Miccoli no terceiro golo do Benfica.
Com um ou outro canto assinalados ao contrário e uma ou outra falta mal assinalada acabou por realizar uma arbitragem segura e mal se deu por ele...

Sem comentários: