sexta-feira, novembro 24, 2006

Promessa Atacante da Semana: Fábio Futre

Numa semana em que o apelido "Futre" esteve em grande, o destaque vai para Futre, Fábio Futre. E como "filho de peixe sabe nadar", Fábio demonstra um início de carreira bastante auspicioso. Resta saber se saberá um dia nadar como o pai nadou...



Aos 16 anos foi chamado a representar a selecção nacional de sub-17, sendo a primeira vez que irá vestir a camisola das quinas. O pai estreou-se na selecção AA aos 17 anos, mas Fábio não é ambicioso a esse ponto. O jovem talento joga nos juvenis do Atlético Madrid (1º ano), emblema no qual o seu progenitor deu os primeiros passos no estrangeiro. Apesar de jogar na Espanha, o seu país é Portugal e Fábio mostra-se radiante com esta chamada: "fiz o meu melhor e espero poder vir mais vezes. É uma grande felicidade e um grande orgulho".

Fábio Futre actua a extremo direito, e nas suas palavras "as minhas melhores qualidades são a velocidade e os duelos um-para-um". Humilde e trabalhador, o miudo afirma que o nome do pai pesa muito, e que se chegasse a 50% do que ele atingiu já seria muito bom.

O actual seleccionador sub-17, Carlos Diniz afirma que Fábio "é um jogador que se vê que tem talento, rápido com a bola no último terço do campo". Resta ver se o jovem colchonero aproveita bem o estádio no Jamor.

Ficha Técnica

Nome: Fábio Futre
Idade: 16 anos
Nacionalidades: Portuguesa e Espanhola
Posição: Extremo-direito
Clube: Atlético de Madrid

Sem comentários: