terça-feira, novembro 28, 2006

Análise Atacante - Liga Inglesa

Mais uma Jornada da Liga Inglesa, desta feita com especial destaque para o confronto entre o 1º e 2º classificado, Manchester United e Chelsea!

Em Old Trafford, com 75.948 Espectadores, Louis Saha foi a figura do jogo. Marcou de forma Sublime e Brilhante o golo dos Red Devils ainda na 1ª parte, contudo foi crucial no tento dos comandados de José Mourinho, ao desviar de Van Der Sar um grande cabeceamento de Ricardo Carvalho. Cristiano Ronaldo fez mais um bom jogo, mas teve de sair lesionado já perto do fim.
Em Anfield Road, o Liverpool realizou mais uma pálida exibição, frente ao Manchester City, contudo viu Steven Gerrard fazer o seu 1º golo desta temporada para a Premier League, salvando os Reds de mais um frustrante resultado. O Liverpool já não perde um jogo em casa há 23 partidas, desde Outubro de 2005.

O último classificado, o Charlton, voltou a ceder pontos em casa, desta feita frente ao Everton de Nuno Valente. O defesa português, apesar da boa exibição, esteve mesmo em evidência pela negativa, dado que um erro clamoroso seu deu origem ao golo do empate para os Addicks, apontado por Andy Reid. Antes disso, já Hermann Hreidarsson havia desviado para a sua própria baliza um livre de Mikael Arteta, colocando os Toffees em vantagem. Mas, no The Valley houve um outro Português que brilhou mais alto. Jorge Costa foi homenageado pelos Addicks, antes do jogo, sendo que foi eleito um dos 3 melhores Estrangeiros de sempre a vestir a camisola do Charlton!

Também em Londres, finalmente Carlos Tevez deu que falar, pois abandonou as instalações do Upton Park, logo após ter sido substituído, deixando o seu treinador, Alan Pardew à beirinha de um ataque de nervos! Ontem, o Argentino apresentou o seu pedido de desculpas, ficando determinado, pelo Técnico, que os seus colegas de equipa é que determinarão a multa a aplicar-lhe, sendo que a mesma irá reverter para o Great Ormond Street Hospital. Recorde-se que na altura da dita «troca» do Argentino pelo veterano Teddy Sheringham, os Adeptos vaiaram, e de que maneira, o técnico, saindo Tevez debaixo de fortes aplausos... O West Ham já vencia, naquela altura, o Sheffield United por 1-0, após o tento solitário de Hayden Mullins, que assim «apadrinhou» da melhor maneira possível a estreia do novo proprietário do Clube, Eggert Magnusson, um Milionário Islandês.

No resto da jornada, merece destaque a derrota do Wigan em White Hart Lane, frente ao Tottenham, pois os comandados de Paul Jewell vinham de uma sensacional recuperação. Berbatov deitou por terra as aspirações dos Latics, apontando um golo e «fabricando» outros dois, para as conclusões de Jermaine Defoe e Aaron Lennon, respondendo muito bem ao tento inaugural de Henri Camara.
O Newcastle United finalmente venceu, ao fim de 10 jogos! Sibierski foi o herói da partida frente ao Portsmouth, de Pedro Mendes e Manuel Fernandes, ao pontar o único golo aos 69'.

Continua a senda dos empates em Villa Park, onde o Aston Villa cedeu mais 2 pontos, desta feita diante do Middlesbrough. Malcom Christie, que tem sido veradeiramente perseguido por lesões, desde que se transferiu do Derby County para o Boro há 4 épocas, conseguiu o seu 1º golo da temporada e 21 meses após o último, dando vantagem aos comandados de Gareth Southgate, que estrearam Abel Xavier! No entanto, o regresso a Riverside não seria feito com os 3 pontos, pois Gareth Barry, influente Capitão dos Villans, apontou de GP o golo do empate, após Stilyian Petrov ter sido derrubado pelo GR Mark Schwarzer.
No Reebok Stadium, em Bolton, os Wanderers venceram o Arsenal, que assim se atrasou definitivamente na luta pelo Título Inglês. Um ex-jogador dos Gunners, Nicolas Anelka, foi o Homem da Partida. Apontou 2 golos, os primeiros da época, sendo que um deles foi verdadeiramente sensacional! Faye inaugurou o marcador para os da casa, enquanto que Gilberto Silva, antes do intervalo, fez o único tento dos Gunners, que viram os postes das balizas contrárias devolver 3(!!) remates durante os 90'...
Por fim, destaque-se a excelente campanha do Reading e do seu avançado Kevin Doyle, que deram continuidade à sua boa forma, com uma boa vitória frente ao Fulham, de Luis Boa Morte.

Classificação:

Sem comentários: