terça-feira, novembro 21, 2006

Análise Atacante - Ligue 1

Quando tudo fazia prever a terceira escorregadela do Lyon na Ligue1 eis que, caidinho do céu, surge o autogolo de N.Abdou e coloca o Lyon a vencer por 0-1.

Jogava-se o minuto 80 e o Lyon bem podia agradecer esta dádiva dos Deuses pois a partida no terreno do Sedan não atava nem desatava. A realidade é que, com maior ou menor dificuldade, os "Gones" venceram e aumentar para 12 (!!!) os pontos de vantagem sobre o 2ºclassificado. Para este pecúlio também o Lille contribuiu visto que não foi além de um nulo na visita ao estádio do Sochaux.
Acaba por ser curioso que Lens (bateu o Nantes por 2-0), Nancy (venceu o Troyes por 1-0) e Lilles estão todos com 25 pontos, bem longe do Lyon que já leva 37.

O PSG de Pauleta continua a desiludir e desta feita foi batido no Parc des Princes pelo Bordéus (0-2) com Wendell (ex-Nacional da Madeira) a marcar mais um golo e assumir-se cada vez mais como um jogador fulcral na manobra ofensiva da equipa comandada por Ricardo Gomes.
Com esta derrota o PSG encontra-se num miserável 14ºlugar.
Miserável é também o campeonato que o Mónaco está a realizar. Depois da sensacional vitória da jornada passada tudo fazia querer que estivesse dado o mote para a reccuperação da equipa de Boloni. Desenganem-se. O empate a duas bolas na recepção ao Lorient mantém a equipa no 16ºlugar mordendo os calcanhares ao PSG. Estão bem um para o outro.

Classificação:

Sem comentários: