terça-feira, novembro 14, 2006

Análise Atacante - Serie A


A jornada começou no Sábado com dois grandes jogos. A Fiorentina recebeu o Atalanta e foram os forasteiros que abriram o marcador com um golo de Migliaccio. Os “viola” empataram logo a seguir pelo romeno Mutu. Com o jogo a terminar, golpe de teatro: Pazzini faz dois golos (89’ e 90’) e dá 3 pontos aos de Florença!

Em Milão, os “rossoneri” provaram que estão mesmo em crise. Recebiam a irregular Roma e começaram mal. Logo aos 7’ Totti abria as hostilidades. O Milan esteve perto de marcar por Seedorf e Oliveira, mas os postes evitaram o golo milanês! Oinusitado Brocchi ainda empatou, mas era a noite de Totti. Primeiro atirou ao ferro e depois marcou mesmo para felicidade dos Romanos!
Nos jogos de domingo, vitória gorda para a Lázio, 5-0 face à Udinese. Os golos foram de Rocchi (2), Mauri (2) e do capitão Oddo.

O Siena foi surpreendido em casa pela Reggina, com um golo de Bianchi.
No topo continua o Palermo, recebeu e “despachou” o Torino com 3 golos sem resposta. Corini, Di Michele e Amauri coloriram de rosa o primeiro lugar da Série A!Messina e Cagliari empataram a 2 golos. Córdova e Riganò para os da casa e Esposito e Conti para o Cagliari.

Em bom estilo continua a Sampdória! Venceu por claros 3-0 o Chievo, com Quagliarella a fazer uma “dolpieta” (dois golos) e Bonazzoli a fazer também um golo. Curioso, desde que o capitou foi afastado por viciação de resultados, a Samp está em grande!
O goleador Buscé deu mais uma vitória ao Empoli, desta feita no terreno do Ascoli.
O Catania venceu por tangencial 3-2 o Livorno. Spinesi, Casetrta e Corona para os da casa e Bakayoco e Paulonho para o Livorno.

Na noite de domingo, o Inter deslocou-se a Parma e alcançou uma importante vitória. Ibrahimovic marcou primeiro, mas Budan empatou. Só aos 92’ Cruz garantiu os 3 pontos para os “nerazurri”. Assim o Inter permanece em primeiro na companhia do sensacional Palermo.

Classificação:



No top 3 dos goleadores, Riganò tem 8 golos, seguido de Amauri, Bianchi, Budan e corini, todos com 6.

A notícia da semana é que a Juventus já está em lugar de subida. A Série A espera pela “vecchia signora”!

Buona setimana!

Sem comentários: