terça-feira, novembro 28, 2006

Análise Atacante - Liga Bwin

11ª Jornada da Liga Bwin, desta feita sem grandes surpresas, onde as equipas ditas como favoritas acabaram, com maior ou menor dificuldade por vencer os seus jogos.

O Líder da Classificação, o FC Porto, venceu sem qualquer dificuldade o Belenenses no Restelo. Helder Postiga continua em grande forma e apontou o seu 7º tento da temporada, cimentando a sua liderança na lista dos Melhores Marcadores e dando a vitória aos Dragões.
Já na Figueira da Foz, o Sporting teve imensas dificuldades em ultrapassar uma surpreendente Naval 1º de Maio. Os Figueirenses deram tremenda luta aos Leões, que só conseguiram chegar ao golo, a 2' do fim do jogo, num Livre Directo apontado por Ronny. Os Leoninos continuam, assim, a 2 pontos do FC Porto.
Na Luz, o Benfica podia ter construído um resultado desnivelado na 1ª parte, mas a falta de eficácia dos seus jogadores fez com que os «Encarnados» passassem por um mau bocado, após o golo do empate, antes do Intervalo, apontado por Marcinho, dado que Alex já havia marcado na sua própria baliza o 1º golo das Águias. Na 2ª parte, depois da expulsão de Marcinho, os Benfiquistas lá puderam festejar a vitória com mais um golo de Katsouranis, evitando mais uma Tragédia Grega para os lados da 2ª Circular.

No Estádio Cidade de Coimbra, a Briosa levou de vencida o Beira-Mar, que até esteve em vantagem, graças a Jorge Leitão. Contudo, os Estudantes deram a volta ao jogo e puderam dedicar o triunfo ao jovem Hélder Barbosa, entretanto lesionado com gravidade num treino da Académica a meio da semana. Litos, Damé (com um grande golo) e Gyano fizeram os golos dos da casa, dando outra tranquilidade a Manuel Machado.
No Bessa, o Boavista insiste na sua enorme irregularidade! Diante do Estrela da Amadora, os Axadrezados não conseguiram conquistar os 3 pontos e apenas conseguiram chegar à igualdade graças a um golo de Ricardo Sousa na 2ª metade.
Nacional e União de Leiria disputaram um jogo de forma bastante aguerrida, mas os Madeirenses, a jogar em casa, levaram a melhor. Bruno apontou o golo da vitória do Nacional da Madeira, após um brilhante trabalho individual.

O Paços de Ferreira manteve a sua extraordinária forma na Mata Real! 2-0 ao Desportivo das Aves, com um golo em cada parte. Edson, internacional Angolano fez o 1º de cabeça e Primo apontou o 2º para os Castores que assim mantiveram uma invencibilidade caseira de cerca de 10 meses!
Por fim, em Setúbal, o Vitória local defrontou o SC Braga e perdeu por 1-2. Os Arsenalistas subiram assim ao 3ºlugar da Classificação e viram o seu Capitão, Paulo Jorge, marcar mais um golo, em mais um bom golpe de cabeça. Os Setubalenses ainda empataram por Mbamba, mas Wender, perto do final da partida e de GP, marcou o tento da vitória do SC Braga.

Classificação:

Sem comentários: