domingo, novembro 26, 2006

Vitória SC 2 x 0 Trofense

Estádio: D. Afonso Henriques, Guimarães
Assistência: 12 220 pessoas
Árbitro: Artur Soares Dias

Acompanhado de alguma sorte que não o tem acompanhado na maioria dos jogos desta Liga de Honra, o Vitória voltou esta tarde aos triunfos, em sua casa, e apesar de a já referida sorte ter sido sua amiga em algumas situações, mereceu totalmente este triunfo.

Entrada de rompante dos homens equipados de branco, que deu frutos logo ao minuto 7 da partida. Cruzamento da ala direita Vitoriana executado na perfeição por Brasília e cabeceamento bonito de Ghilas para o fundo das redes do Trofense. 1-0 para os homens da casa, numa altura em que só uma equipa tentava ser ofensiva, o Vitória.

A partir deste lance, o jogo perdeu algum ritmo, mas o Vitória manteve-se sempre no comando das operações tentando repetidamente aumentar o marcador a seu favor.
O Trofense ia tentando, muito timidamente chegar à baliza defendida por Nuno Santos, sem nunca no entanto chegar a criar alguma situação de verdadeiro perigo.
Não o criou para a baliza adversária, mas fê-lo para a sua. Aos 39', Tiago Madalena cabeceia a bola na direcção do seu guarda-redes e um lance que parecia inofensivo, dava o 2-0 para o Vitória. Auto-golo do homem do Trofense, que se já se encontrava em baixo animicamente, ainda mais ficou depois deste golo concedido.
A partir daqui, pouco ou nada há a assinalar mais nesta primeira parte. O intervalo chegou e as equipas recolheram aos balneários para corrigir erros e ouvir instruções dos seus técnicos.

Segunda parte e mais do mesmo.
Vitória dominador, apenas avistando a baliza adversária e com clara vontade de dilatar o marcador. Sempre muito rematador, conseguiu ainda criar mais algumas situações de aperto defensivo ao seu adversário mas sem efeitos práticos.
Pela sua parte, o Trofense conseguiu apenas uma clara situação de golo, devido a uma perda muitíssimo perigosa de Danilo em frente à área, colocando o seu adversário em situação privilegiada para facturar. Assim não aconteceu, e o remate acabou por sair ao lado.

Daí até ao final, só deu Vitória com sucessivos lances de ataque, os mais perigosos protagonizados por Ghilas, que se pode queixar de ter sofrido grande penalidade já depois de ter passado por três homens e estar frente a frente com o guarda-redes, e por Henrique, que também só com o guardião contrário pela frente, não conseguiu converter o lance em golo.
Já nos minutos de desconto, o Trofense ainda tentou marcar pelo menos o golo de honra, mas hoje realmente a sorte não quis nada com os homens que viajaram desde a Trofa até à cidade-berço.

Se é certo que também não teve uma oposição muito forte, o Vitória apresentou-se com melhores níveis anímicos e foi claramente dominador, situação que tem apenas de tentar manter ou até melhorar nos jogos que se avizinham.

MELHOR JOGADOR
Ghilas #5. Autor de um belo cabeceamento que se traduziu no 1-0 a favor da sua equipa, este jovem francês esteve em muito bom plano esta tarde em Guimarães. Muito irrequieto, contriuiu vários e bonitos lances de ataque, embora não os tenha conseguido concretizar. A começar a voltar às exibições que "abriram o apetite" aos adeptos do Vitória, ainda na pré-época.

ARBITRAGEM Além do penalty que ficou por marcar sobre Ghilas, nada a apontar na exibição deste juíz.

PONTOS POSITIVOS
* Ambiente bonito e de festa protagonizado pelos muitos adeptos do Vitória e pelos poucos mas animados Trofenses.
* Boa exibição dos "regressados" a esta equipa.

PONTOS NEGATIVOS
* É a minha simples opinião e vale o que vale, mas quando é que o senhor Norton de Matos vai perceber que há um menino no banco que merece muito a titularidade. Esse menino chama-se Pelé.

Sem comentários: