domingo, novembro 26, 2006
Panteras Negras X Estrela
Estádio: Bessa
Espectadores: Meia duzia de gatos pingados
Árbitro: Augusto Duarte
Mas afinal que se passou no Estádio do Bessa nesta sexta-feira? Estava marcado um jogo de futebol entre equipas da Primeira Divisão e afinal o que se viu foi 22 tipos de equipamentos engraçados a chutar uma bola num campo de batatas.
Se a equipa do Estrela joga mal a do Boavista que fez um jogão em Alvalade e que ganhou 3-0 ao Benfica deve ter ido para outro planeta, porque conseguiram ser piores que, talvez, a pior equipa em futebol jogado da Liga Bwin.com.
José Fonte, a nódoa, consegue mais uma vez dar pontos ao adversário ou tirar ao Estrela, o que vai dar ao mesmo. E é o único gajo que consegue não ser expulso ou lesionar-se. Para sempre.
E que bem que esteve neste começo de jogo, logo no primeiro minuto e num corte deficiente coloca a bola em Lucas que conseguiu chutar contra Amoreirinha, quando tinha tudo para marcar.
Mesmo assim aos 12', o Estrela, que até jogava assim-assim, chegou lá a frente e num cruzamento de Tony, Jaime em esforço e em corrida marcou o golo que ninguém esperava, nem eu...
Logo de seguida novo lance do Estrela que por pouco não dava o segundo, mas até à meia hora só deu Boavista. Depois o Estrela equilibrou e antes do intervalo podia ter marcado em duas situações.
A segunda parte começou com os mesmos 11 de cada lado e o Estrela através de Luis Loureiro num livre e depois nas recargas ao mesmo livre podia ter ampliado mas Kadhim defendeu tudo quanto lhe foi rematado.
A contenda equilibrou-se e os a casa pressionaram mais, tendo alcançado o empate aos 62' por Ricardo Sousa numa falha de marcação de José Fonte que deixa o Boavisteiro, no coração da área, rematar de primeira.
A partir daí foi um pequeno sufoco para a defensiva Amadorense, com o Boavista a falhar lances escandalosos, num deles até Edu Silva de cabeça remata para a própria baliza, por sorte Paulo Lopes que vinha a acompanhar o movimento da bola, conseguiu em esforço desviar com o pé.
O Boavista tentava mas Linz estava em dia sim para os Tricolores, falhando um remate com selo de golo já na pequena área e aos 85', depois de uma perda de bola, de Zairi, Jones corre até à área e, de frente para a baliza e Khadim, atira... por cima!!! Inacreditável falhanço e absurdo para quem joga numa Primeira Divisão.
Antes do final Tony sai lesionado, ficou com perda de consciência no relvado mas conseguiu sair pelo próprio pé, embora muito atordoado.
E assim acabou mais um vergonhoso jogo desta vez com a cumplicidade de duas equipas que “não jogam” à bola.
MELHORES EM CAMPO
Paulo Lopes e Khadim, só não defenderam os golos, indefensáveis, tendo sido os menos maus em campo.
POSITIVO DO JOGO
* Um ponto para cada equipa foi um mal menor.
* Dois jogos seguidos sem perder para o Estrela.
NEGATIVO DO JOGO
* O estado do campo.
* O dia do jogo.
* As duas equipas...
ARBITRAGEM
Muito boa e sem influência. Pode parecer estranho mas quando o árbitro não tem influência nos jogos do Estrela a equipa pontua...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário