terça-feira, novembro 21, 2006

Análise Atacante - Série A Italiana


A 12ª jornada na série A italiana teve nada mais, nada menos do que 31 golos, o que dá a fantástica média de 3,1 golos por jogo. No Sábado, os jogos que se disputaram não tiveram grande influência nesta média, já que o Milan cimenta a má forma actual, não conseguindo mais do que um empate frente ao Empoli, na deslocação ao Carlo Castellani. Também no Sábado o Cagliari recebeu e bateu o Palermo, a sensação da prova, por uma bola a zero, mas foi preciso 91 minutos para Pepe alcançar a vitória para os da casa. Os visitantes viram Simplício ser expulso, finado a jogar com 10 desde os 45 minutos.
No Domingo a jornada começou às 15 horas com mais 7 jogos. O Ascoli recebeu a Fiorentina e o resultado final foi um empate a um golo, com golos de Luca Toni para os visitantes aos 47 minutos e já no fim, Bjelanovic fez o resultado final. Empate com 4 golos no Marc’Antonio Bentegodi, onde o Chievo recebeu a Atalanta. Quando o resultado parecia feito, já que os de Verona venciam por dois a zero aos 59 minutos, em 4 minutos a Atalanta marca dois golos e empata a partida, registando-se este resultado até final. O inter recebeu e venceu a Reggina pela diferença mínima e marcando o seu golo logo aos 4 minutos, por intermédio de Crespo. Figo jogou 76 minutos, altura em que foi substituído por Dacourt. O Livorno recebeu e bateu o Parma de Fernando Couto, que foi titular, por 3 bolas a zero. Aos 26 minutos Pfertzel inaugurou o marcador e aos 53 minutos Budan foi expulso, deixando o Parma reduzido a 10 elementos. Um auto golo de Ferronetti aos 72 minutos e um golo de Lucarelli aos 84 minutos, fizeram o resultado final. Também no Domingo, mas no Stadio San Filippo, a Lázio teve uma deslocação profícua, marcando 4 golos e encaixando apenas um, o que lhe permitiu obter uma folgada vitória. Mauri inaugurou o marcador aos 11 minutos, Rigano empatou na transformação de uma grande penalidade aos 56 minutos para, logo a seguir, Pandev dar novamente vantagem aos forasteiros aos 59 minutos. Mauri e Makinwa fizeram os dois golos que faltam aos 82 e aos 84 minutos. O resultado mais dilatado da jornada e por números muito pouco habituais neste campeonato, foi obtido pela Roma que se apresenta em grande momento de forma. Depois de uma vitória frente ao Milan, no Olímpico de Roma recebeu e venceu o modesto Catania por 7 bolas a zero. Panucci aos 12 e aos 49 minutos, Mancini aos 18, Perrotta aos 24 e aos 49, Montella aos 60 e, claro, Totti, aos 71 minutos fizeram este resultado, num autêntico massacre romano. A Udinese recebeu o Siena no Friuli e não teve dificuldades em vencê-lo por 3 bolas sem resposta. Asamoah marcou aos 19 minutos e o marcador de serviço, Iaquinta, ampliou aos 43 minutos de penalti e aos 81 fez o resultado final. A jornada finalizou no Domingo à noite com uma vitória do Torino frente à Sampdória no Comunale torino, com um golo de Rosina aos 80 minutos, na transformação de uma grande penalidade.
Na série B, a Juventus deixou fugir a possibilidade de se colocar no topo da classificação, fruto de um empate forasteiro frente ao modesto Albinoleffe. Segue, ainda assim em terceiro lugar com 21 pontos, juntamente com mais 3 equipas e a somente um ponto dos primeiros, Nápoles e Piacenza.

Na série A, a classificação segue assim:



Na lista dos melhores marcadores, Rigano distancia-se na concorrência, que está assim distribuída:

Sem comentários: