quarta-feira, novembro 15, 2006

Coca-Cola Championship: Cardiff City continua na senda das vitórias


O nosso coorespondente em Inglaterra continua a oferecer-nos noticias exclusivas do futebol espectáculo que é o Britânico, fiquem a saber tudo sobre a principal Liga secundária em terras de Sua Majestade...

O Cardiff City, equipa da capital galesa lidera isolada a prova e este Sábado bateu diante do seu público o Burnley por uma bola a zero com golo do experiente Ricardo Scimeca. O Burnley com esta derrota desceu à 4ª posição deixando o 3º posto para o Birmingham City que bateu no seu estádio o aflito Barnsley.
O Preston na 2ª posição, perdeu terreno para o Cardiff ao empatar no terreno do "lanterna vermelha" Southend United, que recorde-se vinha motivado do jogo da Taça da Liga frente ao Manchester United, que ditou a eliminação dos "Reds".

Quem parece estar a perder fulgor é o WBA que foi batido em casa pelo Norwich City, com o único tento do encontro a ser apontado pelo galês Robert Earnshaw que nas últimas duas épocas tinha vestido as cores do WBA. De referir que Earnshaw é o melhor marcador da liga juntamente com Chopra do Cardiff City, ambos com 11 golos em 11 jogos.

De destacar o Derby County que em Novembro nos três jogos que realizou apenas conheceu o sabor da vitória e todas elas por duas bolas a uma. Desta forma a subida ao 5º posto não surpreende. Também o Stoke City tem vindo a registar bons resultados, especialmente pela chegada dos emprestados Andy Griffin (Portsmouth), Lee Hendrie (Aston Villa) e do senegalês Salif Diao (Liverpool). E está apenas a dois pontos da zona do playoff de acesso à Premier League.

Nota positiva para o Hull City que venceu no seu reduto o Wolves por duas bolas a zero e saiu da zona de despromoção. De referir que ainda há 2 semanas atrás o Hull City era o último classificado mas face aos bons resultados conseguiu subir 3 lugares e respirar um pouco mais de alívio. O Leeds desde a chegada de Dennis Wise para treinar o histórico do futebol inglês que tem conseguido amealhar vitórias, desta feita a vítima foi o Colchester United no Elland Road e por expressivos 3 - 0. De qualquer forma o Leeds United continua a ocupar o primeiro posto da zona de despromoção.

Classificação:

Sem comentários: