O Benfica tinha tudo para terminar com uma vitória confortável a 1.ª volta da Superliga, e assim foi, exceptuando alguns minutos iniciais em que o Paços de Ferreira assustou por 2 vezes a baliza à guarda de Moretto.
Mas deixem-me começar pelo principio, o 11 escolhido por Koeman para este jogo.
E neste aspecto especial destaque para o banco de suplentes do Benfica, 2 internacionais Portugueses, 1 internacional Brasileiro, 1 internacional Grego e 1 internacional Francês...
Quanto ao 11 inicial, não estou muito de acordo com o reposicionamento de jogadores quando existem jogadores disponíveis no plantel para essas posições, e muito menos estou de acordo que um jogador chegue e jogue dias depois a titular, mas partindo do principio que existem jogadores que vêm de lesões e que alguns poderão ter chegado em piores condições que outros das férias de Natal, entendo as opções de Koeman.
De seguida uma nota para a direcção do Benfica, é certo que os resultados também ajudam, mas esta onda de público que tem inundado o estádio da Luz não deve estar alheia a uma política de preços bem mais razoável praticada por esta direcção.
Por exemplo, é possível por 40€ comprar um Pack de Janeiro com acesso aos 3 jogos do mês no estádio da Luz (Paços de Ferreira, Académica e Sporting) para a bancada central, e por 21€ para a bancada superior...
Assim como a animação durante o intervalo, responsabilidade da equipa do Gato Fedorento, com algumas homenagens aos títulos de outras equipas do clube pelo meio, deve também contribuir de alguma forma para o aumento nas assistências no estádio da Luz.
Quanto ao jogo, aos 9m, já depois de 2 oportunidades de golo para o Paços de Ferreira, Nelson (um daqueles que tem vindo a sofrer as consequências dos reposicionamentos de Koeman) marcou um grande golo, com sorte à mistura, que tranquilizou a equipa para o resto do jogo.
O Benfica apostou neste jogo claramente no ataque lateral, tal a quantidade de cruzamentos a solicitar a finalização dos homens de área, Petit e Simão de fora da área também estiveram perto de marcar, mas sem êxito.
O Paços de Ferreira foi uma nulidade durante todo o jogo, e não entendo a necessidade do guarda redes Brasileiro do Paços em perder tempo, mesmo a perder por 1-0...
Aos 66m, Robert teve uma das suas desastrosas intervenções neste jogo, um cruzamento que Simão salvou em cima da linha lateral, colocou a bola na área e Geovani desviou para a baliza, a confirmar o bom momento de forma do Brasileiro.
O jogo estava definitivamente resolvido, dai até ao fim tempo para a única grande defesa de Moretto neste jogo, Junior Bhaia atira para a baliza, a bola parecia que ia morrer no fundo das redes, mas os reflexos de Moretto evitaram o pior.
Pontuação Atacante
Moretto - 3, uma defesa apenas, que nem era decisiva...
Nelson – 3, pelo golo e por um ou outro apoio no ataque, mas está claramente como um peixe fora de água.
Anderson – 4, perfeito era se o Paços de Ferreira não tivesse criado qualquer oportunidade...
Ricardo Rocha – 4, não me lembro de o Benfica ter um conjunto tão bom de centrais à muito tempo...
Alcides – 3, não comprometeu, parece-me uma adaptação bem mais feliz que a de Ricardo Rocha no lado oposto por exemplo...
Petit – 4, qualquer dia ele fica mesmo um exímio marcador de bolas paradas, tal o treino que leva... Um bravo lutador no meio campo!
Beto – 2, quando as coisas lhe começam a correr bem é mais fácil, mas quando falha perde toda a concentração...
Simão – 3, o capitão vai ou não deixar saudades ??
Geovani – 3, que este momento de forma dure mais que o normal...
Nuno Gomes – 3, como sempre a trabalhar bem dentro e fora da área, e em especial de costas para a baliza, mas não te esqueças do golito por jogo!!!
Miccoli – 3, precisa urgentemente de um golo, parece estar amaldiçoado, mas a sorte vai mudar, é preciso é continuar a trabalhar!
L. Robert – 1, começou mal, cruzou mal e levou um amarelo escusado...
Manduca – 1, nada de novo...
Manuel Fernandes – 1, volta depressa miúdo, a equipa precisa de ti para o que ai vem...
Sem comentários:
Enviar um comentário