segunda-feira, janeiro 09, 2006

Maritimo 2 Vs Académica 2

Olá a todos.

O Marítimo recebeu, no dia 7 de Janeiro de 2006, a Académica. Um jogo em que todos esperavam a Académica do costume, com um jogo lento muito defensiva e com lances de perigo apenas em lances de bola parada bem ao estilo de Nelo Vingada.

O arbitro apitou para o inicio da partida e lá foram ambas as equipas à procura dos 3 pontos, o Marítimo procurou a Académica defendeu bem e ainda não tinha 20m de jogo estava tudo muito bonito, bom futebol de parte a parte só não digo que foi 100% porque para não variar o Marítimo apresentava grandes fragilidades na defesa muito por culpa de Briguel e Filipe Oliveira que erraram o jogo todo em termos defensivos.

A primeira parte pauta-se por alguma falta de velocidade, mas um futebol táctico muito bem jogado por ambas as equipas. Tanto é que a Académica abre o activo com um golo bem marcado e que nada há a dizer.

A Académica, ao bom estilo Vingada, recuou toda e durante quase 15m assistimos a um futebol morno da parte Estudantil, muito defensivo e pouco ambicioso, mas sem falhas a apontar sempre coeso no que respeita à defesa. Mesmo assim, num lance perigoso ainda consegue meter uma bola ao poste da baliza Maritimista, “TIVEMOS SORTE” era a palavra de ordem nas bancadas após este lance de Filipe Teixeira.

O Marítimo não se deixou ficar e de um canto marcado na direita por Mancuso Rincon aparece tal qual furacão e com um cabeceamento brutal insere a bola na baliza de Pedro Roma, um grande golo que deixava o marcador empatado.

Estávamos a chegar ao intervalo e Marcinho, tal qual Maradona isola-se frente a frente com Pedro Roma, e num trabalho de se lhe tirar o chapéu deixa o Marítimo em vantagem 2m antes do apito para o intervalo.

Intervalo nos Barreiros
C.S.Maritimo 2 Vs. Académica 1

A segunda parte começa, e ambas as equipas entram em campo muito ofensivas, Marcinho isola Ricon que frente a frente com o guarda-redes atrasa a bola para Kanu que sem hesitar coloca a bola na baliza da Académica, toda a gente festejava quando para espanto de todos, o Trio de BURROS que arbitrava a partida resolveu anular o golo, para espanto de todos. Mas este Sr. já é famoso por cenas destas, não fosse ele o responsável pelo histórico lance em que o Ricardo defende a bola dentro da baliza e a mosca que lhe entrou no olho impediu de o validar….mas a vida é assim e mais uma vez 3 palhaços estragam semanas de trabalho.

O jogo lá avançou, o marítimo com grandes fragilidades na defensiva, muitos passes falhados por parte dos laterais, especialmente de Briguel.A Académica jogava regularmente também com algumas falhas de marcação e pouco domínio de bola, aos 80 minutos o Martimo já tinha em campo Sergipano e Balou, o primeiro cabeceia direitinho para as mãos de Pedro Roma.A Académica tomou conta do jogo nos últimos 5m e lá conseguiu empatar a partida, eu sai nesse momento e já não vi mais nada. Fiquei farto daquela porcaria.

O árbitro estragou o jogo, o Briguel e o Filipe Oliveira estragavam constantemente o superior trabalho que era feito a meio campo e no ataque pelos colegas, sai indignado dos Barreiros. Acho que foi a 1ª vez que sai voluntariamente do estádio antes de uma apito final.

Conclusão:
Assistimos a um bom jogo, duas equipas que jogaram medianamente e que se respeitaram mutuamente, não houve muitas faltas e o jogo foi fluido, não fossem os erros constantes dos laterais verde-rubros o jogo tinha sido perfeito.

Melhor jogador do Marítimo:
Kanu-Este homem é uma máquina, não para um segundo.

Pior Jogador do Marítimo:
Briguel- Já nem faço comentários

Melhor jogador da Académica:
Filipe Teixeira- Foi incansável o jogo todo e esteve nos dois golos.

Pior Jogador da Académica:
Ezequias- Esteve muito mal, fez duas entradas desnecessárias que quase lesionavam Mancuso, fez o corte que deu origem ao canto do Marítimo em que Rincon marcou o golo, foi um corte desnecessário pois a bola já estava fora do alcance de Mancuso.

Momento do Jogo:
Foi o minuto de silêncio pela morte do Dr. José Carlos Pereira, e há coincidências do camandro, pois o Dr. era conhecido por ter duas equipas no coração, o C.S.Maritimo em que era médico e dirgente e a Académica, equipa da qual fez parte da direcção em 73/74 e 74/75.O Dr. Carlos Pereira faleceu no dia 30 de Dezembro de 2005 vitima de um cancro. Bem-haja Dr. um abraço saudoso de toda a nossa família verde-rubra e Academista idem.

Pedido de desespero:
Peço encarecidamente a quem de Direito que, de uma vez por todas, tirem o Briguel do plantel principal do Marítimo, por favor. 80% do estádio estava completamente enraivecido com a prestação desse gajo, ele é muito mau Sr. Carlos Pereira.

Força Marítimo

Sem comentários: