quarta-feira, março 01, 2006

Rússia vs Brasil

Numa noite gelada, a seleção brasileira enfrentou a seleção russa, neste 01 de março, na ultima data reservada pela FIFA para amistosos internacionais, ou seja, a ultima oportunidade para Parreira observar e escolher os 23 jogadores que estarão na copa da Alemanha neste ano.
O placar do jogo foi 1 x 0 para o Brasil, num gol de Roberto Carlos, num chute de fora da área que acabou desviando no peito de Ronaldo e tirou o goleiro russo da jogada.
Dos nomes que estavam em campo, tenho como aspecto negativo o Ronaldo, que não vem apresentando um bom futebol, ao contrario dos seus concorrentes de posição, Adriano (boa fase na seleção, ao contrário do que passa na Inter de Milão) e Robinho.
Além de Ronaldo, outro problema é a comunicação da defesa, mas isto se trata de um problema de entrosamento, que deve ser resolvido durante o tempo que precede a copa do mundo.
Neste jogo, ultima chance para os jogadores que não estão com vaga garantida mostrarem seu valor, uma ironia do destino fez com que os 3 goleiros que haviam sendo constantemente chamados para atuar pela seleção estivessem, por motivos médicos, fora da convocação, então restou ao Parreira chamar Rogério Ceni, que, embora, pelo menos para mim, seja o melhor goleiro que dispomos (e um dos melhores do mundo), não estava sendo chamado pelo treinador da seleção.E, para por mais lenha na fogueira, foi um (ou o único) destaque da partida, atuando bem, fazendo boas defesas, incluindo uma a queima-roupa, que salvou o Brasil de um empate.
Isto se torna mais um problema para Parreira, enquanto outras seleções do mundo tem problema por falta de qualidade em alguns setores, o Brasil vive justamente o contrario, tem um excesso de bons jogadores, principalmente como goleiro, podemos contar cerca de 6 ou 7 nomes que seriam bem vistos numa copa do mundo.
Este é mais um desafio para Carlos Alberto Parreira, escolher os representantes brasileiros que vão lutar pelo 6º titulo mundial da seleção brasileira de futebol. Boa sorte Parreira!

Sem comentários: