sábado, junho 10, 2006

Futebol Feminino XII


Apuramento para o Mundial
No passado dia 4, Portugal deslocou-se à República Checa e foi goleado por 6-0. A equipa das quinas sofreu 6 golos na primeira parte. Após esta derrota Portugal continua sem pontos no seu grupo de qualificação.
Entretanto o seleccionador Nacional já divulgou a lista de convocadas para a deslocação à Islândia.
As convocadas para o jogo do dia 18 são as seguintes:
A.R.C. Várzea: Paula Cristina e Sofia Ferreira;
A.D.R.C. Fonte Boa: Dani;
C.C.D. Desportalegre: Carolina Mendes;
Escola F.C.: Neide Simões e Francisca Martins;
F. C. Avintes: Carla Monteiro;
G.D. Monte Real: Catarina Sousa;
S.C. Huelva: Liliana Martins;
S.U. 1.º Dezembro: Carla Couto, Carla Cristina, Cátia Reis, Edite Fernandes, Inês Borges, Patrícia Gouveia e Sílvia Brunheira;
U.D. Oliveirense: Sara Santos;
U.R. Cadima: Dulce Costa.

Gostaria de destacar as duas jogadoras do Escola FC, um clube do distrito de Viseu, mais concretamente de Molelinhos, Tondela.

Ligas:
Na Alemanha(Frauen-Bundesliga):

O campeonato terminou no passado fim-de-semana e como já sabíamos com o Turbine Potsdam como campeão. A grande notícia na Alemanha é a transferência de Petra Wimbersky do Turbine para o FFC Frankfurt. A equipa de Potsdam já tinha perdido Anja Mittag para o QBIK da Suécia e agora perde outra influente jogadora e logo para o rival FFC Frankfurt.

Dinamarca(Kvinde 3F Ligaen)
O Campeonato vai terminar no dia 11 deste mês e ainda não é conhecido o campeão. Os suspeitos do costume estão na luta, ou seja Brondby e Fortuna. O Brondby campeão a época passada está em 1º com dois pontos de avanço sobre o Fortuna. Na última jornada o Brondby recebe o último classificado e não deverá deixar fugir mais um título.

Suécia(Damallsvenskan):
7ª Jornada 4/6/06
JitexUmea 0-6
SunnanaQBIK 3-0
MallbackensKopparbergs/Göteborg 0-2
HammarbyDjurgarden 0-4
BalingeMalmö 0-2
LinköpingsÖrebro 3-2


O grande destaque da jornada vai para Hanna Ljungberg(na foto). A internacional Sueca do Umea lesionou-se na Algarve Cup em Portugal e só agora regressou à competição e logo com dois golos na vitória da sua equipa no terreno do Jitex. Em grande destaque esteve Marta que fez um hat-trick neste jogo, ascendo ao topo das goleadoras com 6 golos marcados.. O outro golo foi marcado pela capitã Malim Moström.


O Kopparbergs/Göteborg deixou finalmente o último lugar após a vitória no terreno do Mallbackens. Os dois golos da equipa foram marcados por Salina Olsson(na foto). Malmö e Djurgardens também venceram fora, cumprindo a sua obrigação. A verdade é que o início desastroso de ambas as equipas lhes poderá custar a luta pelo título. O jogo mais emotivo da jornada foi o Linköpings – Örebro. A equipa da casa esteve a vencer por 2-0 mas permitiu que o adversário empatasse 2-2. Aos 90’ Frida Ostberg fez o 3-2 final.

As equipas da Damallsvenskan.
Esta semana:


Balinge
Cidade: Balinge, perto de Upsala
Fundação: 1936. Secção feminina desde 1969
Estádio: Studenternas IP


Lotação: 8000 pessoas

Troféus:
Damallsvenskan: nunca venceu
Taça: Nunca venceu
Uefa Women’s Cup: Nunca participou

Equipa 2006:


Estrela:
A equipa do Balinge contratou várias jogadoras Norte Americanas. A estrela da equipa é de momento uma dessas aquisições. Kacey White de 22 anos transferiu-se dos New Jersy Wildcats e em 7 jogos pelo emblema Sueco já marcou 4 golos.



Equipa é treinada por Magnus Wikman.

Até para a semana(apresentação do Jitex)

Sem comentários: