quarta-feira, junho 14, 2006

Grupo G: Coreia Sul Vs Togo



Mundial: Alemanha 2006
Cidade: Frankfurt
Equipas: Coreia Sul Vs Togo
Hora: 14h:00 Portugal
Dia: 13 de Junho de 2006

A quarta selecção aficana estreante entrou em prova hoje e também ela perdeu juntamente com as outras, de qualquer maneira apresentou um futebol razoável, como todas as outras. Não mereciam era que os alemães e a FIFA se enganassem no hino nacional, cabeças vão rolar, esperemos.

A Coreia do Sul foi igual a si propria, muita correria e futebol razoável, a ver vamos se chega para serem apurados.

A primeira parte foi muito mal jogada com passes sem nexo e muita correria, também sem nexo. O Togo esteve sempre mais perto de marcar... e marcou, à meia hora de jogo por Mohamed Kader. O avançado recebe um lançamento longo entre os centrais, domina e chuta rasteiro cruzado longe do alcance do guarda-redes coreano.

Ainda antes do final da primeira parte, Junior Senaya, obriga o guarda redes adversário à defesa da tarde.

A eficácia do tridente atacante Senaya-Adebayor-Kader, após superar a instabilidade na comitiva, o nervosismo inicial e acertar marcações deu frutos.

A segunda parte começa com a expulsão de Abalo, que abalou a equipa por completo. Park ía-se a isolar perante o guarda-redes e eis que surge uma rasteira ao pior estilo africano, mas muito comum em equipas sem grande traquejo.

Aqui o árbitro esteve mal em duas situações, expulsa o jogador com duplo amarelo, uma falta de vermelho directo e mostra primero o vermelho e só depois o amarelo, enfim nada de muito grave uma vez que deu no mesmo.

Do livre directo surge o golo do empate, um misto de grande golo com “frango” à mistura. Livre marcado em curva que apanha o guarda-redes em contrapé e deixa que a bola lhe passe meio metro ao lado, numa defesa que poderia ter sido fácil se tivesse sido antecipada a jogada, mais uma vez se vê aqui a falta de andamento de certos jogadores.

A partir daqui e até novo golo da Coreia Sul só deu mesmo os asiáticos em campo, que marcaram o tento aos 71 minutos, numa boa finalização.

Depois o jogo tornou-se mais equilibrado e o Togo não empatou por manifesta falta de pontaria dos seus avançados que em dois ou três remates fizeram a bola rasar os postes e a barra da Coreia Sul.
Antes de fim um livre indirecto poderia ter dado o empate aos africanos mas ninguém tocou na bola por centimetros com esta a perder-se pela linha de fundo.





Lee Schun Soo, o homem do cabelo branco que marcou o golo do empate num excelente lance de bola parada.


Errou apenas no lance da expulsão que seria directa e não por acomulação de amarelos, de resto esteve bem.



A segunda parte do mesmo, ritmo veloz e aberto com jogadas de golo eminente para os dois lados em cada jogada.

Neste e em quase todos, como no de Portugal, onde nos privaram de Ronaldo, ou seja, a relva escorregadia, de tal maneira que Assemoassa lesionou-se sozinho quando escorregou e teve de ser substituido.
Só por isso já está a ser um mau mundial, uma vez que uma selecção que apresenta bom futebol como a nossa ficou privada de dar espectáculo pelo nosso melhor "malabarista". Fora os outros jogos em que anda tudo a escorregar e perdem-se jogadas bonitas e perigosas de ataque.

Conclusão:

Ganhou quem marcou mais golos mas talvez não a melhor equipa, a meu ver não houve uma equipa melhor que a outra e o resultado deveria ter sido um empate.
Boa técnica dos jogadores do Togo como dos outros seus “amigos” africanos que já vimos até agora.
A Coreia embora ganhando não me parece suficientemente forte para fazer frente aos europeus, e apenas pode contar com as suas corridas desenfreadas durante os 90 minutos.

Sem comentários: