terça-feira, junho 20, 2006

Grupo G: Togo Vs Suiça


Este grupo tende a dar-nos os piores jogos do Mundial.
Ainda não deve ter havido jogo deste grupo que tenha impressionado os espectadores ou que alguém tenha dito que valeu a pena perder 1:45h de tempo útil de vida a visionar qualquer um dos jogos até agora realizados.

O Togo deixou titulares no banco para tentar mudar alguma coisa em relaçao ao primeiro jogo ou por indisciplina? So o treinador saberá mas foi uma péssima escolha.
Nao se pode deixar Salifou e Junior Senaya no banco. E foi assim que o Togo começou a partida para entrar a perder logo aos 15 minutos e aos 25 fazer a primeira alteração. Por aqui se vê que as opções foram muito más, dando um golo e 25 minutos de avanço ao adversário.
Com a saida do estreante Agboh para entrar Salifou o Togo em 10 minutos falhou escandalosamente duas oportunidades de golo feitas e foi-lhe negado um penalty.
A primeira parte acabou com mais remates do Togo que da Suiça que se limitava a controlar a bola e a agradecer a sorte não ter sofrido golos.

A segunda metade do encontro é dividida em duas partes distintas, os pirmeiros 20 a 25 minutos de dominio completo mas nao avassalador da Suiça, em que falhou alguns lances por atabalhoamento atacante.
A outra foi depois da entrada de Junior Senaya aos 70 minutos, muito tarde.
A partir dai o sentido de jogo passou a ser a baliza Suiça mas sem muito nexo, a unica grande oportunidade da Suiça nesse tempo foi quando Frey dois metros depois da linha do meio campo remata em chapeu levando a bola a rasar a tave e ficar em cima da rede da baliza do Togo. Ainda agora não se sabe como não foi golo, e a ser seria o golo do Mundial quase de certeza.
O Togo dava tudo por tudo de forma atabalhoada e num lance rapido de contra-ataque aos 88 minutos os helvéticos chegam ao 2-0 num bom remate cruzado da Barnetta à entrada da area descaido para a direita.
O jogo “morreu” nesse momento, e pouco depois o árbitro acabava por completo com ele.
Mais um jogo sem grandes emoçôes ou espectáculo.

Frey, com um golo e com aquele que podia ter sido o golo do mundial.

Não me lembro da cor do equipamento do arbitro, o que é bom sinal, nao foi muito notado, apenas quando nao assinalou penalty para o Togo na primeira parte se reparou que fazia falta um.
A unica coisa positiva do jogo é que houve golos, porque o espectaculo foi muito mau.Mais um jogo tipico do grupo. Sem grandes jogadas, sem garra, sem oportunidades flagrantes, sem nada de relevancia. Proprio para quem sofre de insonias.

Sem comentários: